Aos times novatos

Estamos com cerca de 14 times onde pelo menos a maior parte do time é composta por novatos nos campeonatos da FBTF. Isso me deixa bastante feliz. Então, gostaria de dar uma palavrinha a esses times.

Olá. Bem vindos à LBTF2.
Muitos de vocês estão participando de um campeonato de TF2 pela primeira vez, e provavelmente de qualquer jogo competitivo, então, será bastante comum que dúvidas apareçam (eu já estive no lugar de vocês, sei como é que é huehue). Não tenham vergonha de perguntar, mesmo se a dúvida for quantos jogadores são permitidos em cada time durante a partida. Tudo isso faz parte.

Primeiramente, gostaria de dizer que eu estarei disposto a qualquer tipo de dúvida ou ajuda em relação à LBTF2 na steam, não tenham vergonha de me adicionar: http://steamcommunity.com/id/dougpipes

Agora, gostaria de falar um pouco sobre o procedimento padrão que os líderes deverão seguir ao longo da Liga.

1) Execução da cfg certa
Algo que costuma deixar alguns jogadores novos perdidos, é em relação à cfg usada no servidor. Vocês estão acostumados com o formato de mix, onde o primeiro time que alcançar 5 pontos vence (isto é, mp_winlimit 5). Na LBTF2, o formato é um pouco diferente. Para um dos times vencer antes do tempo acabar, um dos times precisa manter 5 pontos de diferença (em termos de cfg, mp_windifference 5). Isto é, resultados como 5-1, 5-3… não deverão acontecer ao menos que o tempo de mapa (de 30 minutos, mp_timelimit 30) acabe. Isso tudo que eu expliquei, é para vocês entenderem que a cfg utilizada na Liga é diferente, jogos que utilizem a cfg que vocês estão acostumados para jogarem mix não serão válidos. Mas não há com o que se preocupar, basta seguir o que está escrito neste tópico: http://teamfortress.com.br/forum/viewtopic.php?f=161&t=24662

Vocês verão que é bem fácil.

2) Report dos resultados
Depois de cada partida, os times vencedores deverão postar resultados. Os resultados podem ser postados de 2 maneiras.

a) logs.tf ou sizzlingstats.com
Com o uso dos sistemas de stats (que já vem com a SteamID dos jogadores e o resultado da partida) ficou muito mais fácil fazer o report. Caso a partida seja jogado em servidor onde há um dos dois sistemas de stats, bastará que vocês postem o link para os stats da partida. Porém, estes sistemas podem sofrer erros e a staff não irá se responsabilizar por isso. Então, ainda é muito recomendado que vocês ao menos tirem as printscreens que usariam na maneira tradicional, que será explicada a seguir.

b) Printscreens de status e do resultado
Essa é a maneira mais tradicional de fazer o report. Quando todos os jogadores estiverem no servidor, vocês deverão abrir o Console do jogo e digitar o comando status. Este comando dará uma lista com as SteamIDs dos jogadores que estão no servidor. Com a lista na tela, tirem uma printscreen (recomendo utilizarem a função da Steam de printscreen, onde a tecla padrão é F12). Depois do final da partida, vocês devem tirar outra printscreen, desta vez do resultado final do mapa.

3) Demos
Vocês não serão obrigados a postarem suas demos de cada partida. Porém, tanto a Staff como o time adversário podem pedir demos de alguns jogadores. Caso estes jogadores não façam o upload, serão punidos. Então, evitem a punição, gravem as demos de todas as partidas. Eu recomendo que utilizem o famoso P-REC para isso. É um plugin que irá gravar a demo automaticamente para vocês. Mais informações e download: http://etf2l.org/help/p-rec/

Em relação ao comportamento, gostaria de pedir algo a todos. Respeitem o adversário, respeitem o jogo. Não tentem vencer “no tapetão”. Os times mais bem sucedidos são aqueles que se dedicam para vencer na maneira mais justa possível.

E no final da Liga, não desanimem caso o time de vocês não tenha um resultado positivo. Todos os jogadores que estão nas divisões mais altas hoje em dia já passaram por isso. Tenham calma e espero ver todos na próxima temporada da LBTF2 já com a experiência dessa temporada nas costas.

É isso que eu queria dizer, boa Liga a todos.

E que os jogos comecem.