jan 27

Essa notícia foi postada originalmente no Esquilado.com: http://www.esquilado.com/os-melhores-da-copa-fbtf-2-taca-wastex-miller/

A Copa FBTF já se passou, as inscrições para o novo campeonato – LBTF2 #9 – já estão abertas… Mas isso não impede que ainda falemos de nossa pequena copa.

Ao longo do mês de Janeiro, os jogadores de cada divisão elegeram os melhores de cada classe e mais algumas outras categorias interessantes. Agora que temos os resultados da votação, vale bastante a pena falar sobre cada vencedor. Sem mais delongas, vamos lá.

Melhor Pocket: bG Unlead (DA/T 302,2 FA/D 2,1)

Unlead não surpreendeu, ele apenas manteve sua consistência em um alto nível que veio mostrando ao longo do ano em todo momento que esteve jogando. Com seus respeitáveis número de dano por minuto e frags mais assistências por mortes, foi uma das peças fundamentais que levou o Thick Mustache ao terceiro lugar do campeonato.

Runner-up: Kempss

Melhor Roamer: MONSTER Majesty (DA/T 358,4 FA/D 1,7)

Roamer do time campeão, Majesty não decepcionou mesmo participando de um time que não treinou a Copa inteira e trocando suas horas de TF2 por CSGO. O nível do MONSTER em relação aos outros times teve uma grande contribuição das jogadas do Majesty que costumam ser como o manual dos roamers manda, só que muito bem executadas e acompanhadas de uma excelente mira – porém que nem sempre dão certo cofcof.

Runner-up: 1st.Brutus

Melhor Demoman: MONSTER Tyger (DA/T 360,5 FA/D 4,2)

Voltando do Canadá depois de 6 meses sem encostar muito no TF2Tyger mostrou que ainda lembrava como joga. Teve o maior frags mais assists por morte entre todos os jogadores durante a fase de grupos e ainda manteve um respeitável dano por minuto. Além do seu jogo individual, Tyger também deve ser respeitado por algo que não é levado tão a sério, como deveria, ao avaliar um jogador, ele é um dos principais callers do MONSTER, criando grandes jogadas que fizeram dos outros times da Copa um parque pro MONSTER caminhar. 

Runner-up: +5 Dynamite

Melhor Scout: MONSTER Powah (DA/T 446,9 FA/D 3,2)

Não é sempre que vemos um scout liderando em dano uma partida, liderando um campeonato inteiro então, é inacreditável. Não vou me alongar muito porque spoilers: ele vence em mais duas categorias.

Runner-up: MONSTER eiz0

Melhor Medic: MONSTER Wings (H/T 1069,9 UC/D 1,8)

Eleito o melhor médico da LBTF2 #7 e considerado por muitos o melhor médico do Brasil (foi mal, Powah), Wings leva mais uma vez o título. Conhecido pela sua grande habilidade na hora de se virar sozinho, ele morreu apenas 16 vezes nas 3 partidas da fase de grupos, 12 mortes a menos que Skate, o médico com o segundo menor número de mortes entre os que jogaram as três partidas.

Runner-up: Skatess

Melhor Sniper: MONSTER Powah (6 HSK/P)

E aqui está ele de novo. Powah jogou de sniper em 2 partidas da temporada regular, conseguindo uma média de 6 headshots por partida. Não podemos esquecer também do nível em que ele jogou de sniper na Grande Final (MONSTER vs. semskill), conseguindo 8 headshots em apenas um mapa.

Runner-up: u6 Killuminati

Melhor Offclass: 1st.Nuffle (DA/T 226,1 FA/D 1,5)

Notado pela expêriencia e conhecimento de jogo, Nuffle soube muito bem as horas certas de pegar uma das classes consideradas secundárias do jogo, contribuíndo para a quarta colocação do First e-Sports.

Runner-up: DM Panic

Jogador Revelação: bG Rignight (DA/T 314,2 FA/D 1,6)

O demoman do Thick Mustache surpreendeu a todos nessa copa. Vindo do time que venceu a divisão mais baixa, a Aberta na LBTF2 #8Rignight chegou na taça mais alta indo de frente com os demomen mais experientes. Destaque para a sua primeira partida na Copa contra o Squishers e-Sports, onde Rignight acabou 37/3/8 com 329 de dano por minuto.

Runner-up: pfzin

Time Revelação: Thick Mustache (3º lugar geral)

Com belas atuações e surpresas dos jogadores, Thick Mustache surpreendeu a muitos alcançando o 3° lugar geral do campeonato. Sempre focando no seu forte combo, que contou com o melhor pocket Unlead e o jogador revelação Rignight de demoman, sem contar com Ninja que não ficou atrás.

Runner-up: First e-Sports

MVP: MONSTER Powah (DA/T 446,9 FA/D 3,2)

E (pela última vez, eu juro) olha ele aqui de novo! Powah estava há 2 anos sem jogar no cenário brasileiro, aproveitando essas “férias” para jogar com os melhores do cenário norte-americano. Isso provou bastante eficaz, visto que ele jogou em outro nível em relação aos outros jogadores nesta Copa. Para quem quiser conhecer mais sobre o jogador, dê uma olhada na entrevista que o Esquilado fez com ele aqui.

Runner-up: MONSTER Wings

Melhor Partida: 1st 4-5 bG – cp_badlands (2ª rodada das playoffs)

Logs: http://logs.tf/136853 - http://logs.tf/136856

Me corta o coração falar dessa partida, ok?! Mas… Partida transmitida pelo Esquilado LIVE que começou com uma forte dominação por parte do First e-Sports, abrindo 4-0 facilmente. Mas Thick Mustache não desistiu e, faltando pouco menos de 10 minutos, fez seu primeiro ponto. Depois disso, só deu bG, que conseguiu empatar em 4-4 faltando 19 segundos para o fim do tempo regular. No golden cap, 1st já não tinha momentum nenhum e perdeu facilmente. Essa falta de momentum continuou no mapa seguinte, eliminando 1st do campeonato.

Runner-up: 1st 4-3 DM – koth_coalplant_b3 (2ª rodada da fase de grupos)

Então é isso, agora sim podemos declarar o fim da nossa Copa e vamos a LBTF2 #9!

A respeito da nova Liga, eu estarei cobrindo a divisão que jogarei (pois será a que eu terei mais conhecimento), mas estaremos sempre procurando redatores para as outras divisões, visto que o nosso objetivo é ter uma cobertura de todo o campeonato.

Até.

jan 18

Hoje começam as finais da Invite Norte-Americana, onde os 4 melhores times dos EUA e Canadá brigam pela sua parte da prize pool de US$14.180 em uma LAN em Dallas, TX.

Os times que disputarão são:

  • iT - b4nny, indust, lansky, rr-, Shrugger e xalox
  • Classic Mixup - A Seagull, Platinum, TLR, enigma, Harbleu e Squid
  • lost in translation - alfa, Bdonski, Decimate, Ma3la, Sezco e smaka
  • WELOVEANIME - Jay, Mangachu, Phrakture, SS, Stratovarious e WirelessFox

A transmissão começa hoje às 14h BRA, tendo todos os jogos que definirão os 2 finalistas.

A Grande Final será amanhã às 14h BRA.

Vocês podem acompanhar a transmissão em inglês no canal da twitch.tv ESEA Orange

Fonte: Esquilado.com

jan 15

A espera acabou! Depois de 8 meses, a Liga Brasileira de Team Fortress 2 está de volta em sua 9ª edição! Dessa vez, com uma cara completamente nova.

Como de costume, a liga será separada em divisões de acordo com o nível das equipes – essa divisão será feita pela Staff, e serão considerados os níveis atuais dos jogadores e a classificação dos times na Copa FBTF 2ª edição.

O formato das partidas será a maior novidade. Devido ao feedback recebido da comunidade no final da Copa FBTF e, também, para aproximar mais o cenário sul-americano ao cenário norte-americano, as partidas em mapas push serão disputadas em 2 tempos de 30 minutos, sendo que o primeiro tempo também irá terminar quando um time atingir 3 pontos e a partida acabará quando um dos times atingir 5 pontos. Mais informações quanto às configurações dos servidores serão divulgadas em breve.

Em relação ao formato do campeonato, também há novidades. Na temporada regular serão 14 rodadas, sendo 2 por semana. Em cada semana 1 mapa será disputado. Isto é, na semana X o time A enfrentará o time B no domingo e o time C na quarta-feira, sendo essas 2 partidas no mapa M. Caso haja dúvidas, isso ainda será melhor explicado. Após a temporada regular, serão disputada as playoffs no formato de eliminação-dupla.

As inscrições ficarão 1 mês em aberto, e a liga terá sua primeira rodada no dia 23/02. O término da liga está planejada para o final de maio.

Para manter o costume, a whitelist, lista de mapas, calendário detalhado e os detalhes das regras serão postados durante o período de inscrição.

Inscreva já seu time clicando aqui.

As inscrições ficarão abertas até o dia 15/02 às 23:59 BRA.

jan 7

Até dia 15 :)