fev 28

Boa noite a todos!

A Staff FBTF vem aqui por este post chamá-los para inscreverem seus times na Liga Brasileira de Team Fortress 2. Convidamos então todos os interessados à participar deste lindo modo de jogo que é o 6×6.

Peraí… 6×6???

Sim! Jogamos este modo não porque somos chatos ou porque odiamos spies (eu odeio), mas porque é o formato de jogo mais balanceado e completo disponível. Dois soldiers, dois scouts, um demo e um médico: a fórmula para a vitória. Por que? A resposta é simples, são as classes mais móveis (sem unlocks) que deixam a partida mais fluida possível. Pode parecer estranho a ausência de offclasses (pyro, heavy, eng, spy, sniper), mas existem sim momentos onde essas classes são utilizadas! As vezes até podem definir o rumo de round ou até mesmo do jogo.

Ah, mas fiquei sabendo que quase todos os unlocks são banidos!!

Não desta vez. Revisamos a nossa whitelist e liberamos muitas armas. Desse jeito esperamos que novas táticas surjam e exijam mais coordenação e teamplay de ambos times. Infelizmente (ou felizmente), unlocks ainda absurdos de OP continuam banidos. Confiram a nova whitelist aqui: viewtopic.php?f=234&t=26902&p=539063#p539063

E os mapas? Vai ter turbine? Dustbowl? Vocês só jogam mapas chatos…

Jogamos um número seleto de mapas porque poucos são balanceados para ser o palco de um jogo 6×6. Confira abaixo quais serão os mapas disputados:

  • cp_badlands
  • cp_gullywash_final1
  • cp_process_final
  • cp_snakewater_final1
  • koth_product_rc8
  • cp_granary_pro_b10
  • cp_sunshine_rc9

Estes aí já tiveram muitos jogos neles e são bem recebidos pela comunidade. Têm o tamanho ideal e eles foram criados de modo que certas classes não tenham vantagens absurdas. Vantagens absurdas? Tentem jogar dustbowl contra um demo bom…

Entendi… Mas ainda acho que há muita gente chata e que se acha muito nesse modo!!!

Assim como há em qualquer lugar. Mas vejam bem, vocês não estarão indo jogar mix, com aquele monte de gente que só reclama e não tenta ensinar! No seu time (espera-se), todos serão companheiros. Na vitória e na derrota. A liga é ótimo lugar para se ganhar experiência. Não tenham medo de serem chamados de “abertas”. Todo mundo que joga lá nas divisões mais altas já foi noob um dia. Tem uns que ainda são rs. Portanto, se você nunca jogou uma liga antes e tem interesse, monte uma equipe com bons amigos que estejam dispostos a evoluir em conjunto. Ah, é bom lembrar que o contrário também é verdade. Existem muitas pessoas dispostas a ajudar os outros e que são agradáveis e educadas! E o mais importante, não deixe de se divertir!!

Acho que até animei para jogar! Como me inscrevo? Cade as infos affffff

O local de inscrição é em nosso fórum, neste link: viewtopic.php?f=234&t=26892. Todas pessoas são livres para se inscrever, apenas os jogadores que tem pelo menos uma steamID na nossa banlist estão impedidos. Porque ninguém gosta de jogar com cheaters/pacotadores. O máximo de players por time é de 12 pessoas. Estamos pensando em fechar as inscrições dia 06/03 e começar a liga dia 13/03. Corre que ainda dá tempo!!

Para mais informações entrem no fórum FBTF, na sessão Liga Brasileira de Team Fortress 2 6×6 [13ª Edição]. Quer jogar mas está sem time? Quer aprender mais sobre o jogo? Você poderá achar uma equipe na sessão Feirão de Passes e encontrar coisas sobre o 6s na sessão Team Fortress 2. Quer saber mais sobre a FBTF? Visite nossa página na comp.tf (em inglês).

Em nome da staff, agradecemos a atenção e esperamos por vocês lá!

jul 27

As inscrições já estão abertas e você já pode inscrever seu time: INSCRIÇÕES, mas antes não esqueça de ler todas as regras da competição!

Equipe FBTF.

jul 18

As inscrições já estão abertas e você já pode inscrever seu time: INSCRIÇÕES, mas antes não esqueça de ler todas as regras da competição!

Equipe FBTF.

fev 23

Primeiramente gostaria de agradecer a todos os participantes do concurso! Tivemos bastantes concorrentes, mas apenas 1 medalha para cada categoria (6s e HL) pode ser escolhida.

Na categoria 6s, o vencedor foi o jogador Rafael “Scatman” Lisdero  com uma bela medalha baseada na bandeira do Brasil e inspirada no “condor”.

No Highlander, a vencedora foi a medalha de Pedro “Doriun” com um modelo simples de medalha, muito bem desenhado.

Parabéns aos dois vencedores!

jan 17

A FBTF apresenta o chance dos jogadores participarem da produção das futuras medalhas para a LBTF2 #11 e LBTF2-HL #02. Para participar, vocês devem enviar rascunhos de modelos de medalhas para o campeonato 6v6 e o campeonato Highlander dessa próxima temporada da LBTF2. O rascunho pode ser feito tanto a mão como no computador.

Será escolhido 1 rascunho para as medalhas de 6v6 e 1 para as medalhas de Highlander, cada idéia deve ter versões para 1° lugar, 2° lugar, 3° lugar e Participante. Cada jogador pode participar com até 1 rascunho para o campeonato 6v6 e 1 rascunho para o campeonato Highlander.

Logo abaixo vocês podem ver o rascunho usado para o modelo da medalha da LBTF2 #10 e LBTF2-HL #01.

Imagem

Imagem

Os participantes devem enviar os rascunhos para o e-mail fbtfmedalha@gmail.com. Enviem os arquivos de imagem junto com o nick e o link para seu profile na Steam. O concurso vai até o dia 18/02. O ganhador irá receber a versão “Self-made” das medalhas (que possuem community sparkles!).

Boa sorte a todos!

out 29

Vamos ao quinto mapa da nossa Copa FBTF #3 (que por sinal já está perto do fim das inscrições! Não perca o prazo, vocês podem se inscrever até o dia 03/11!): cp_intermodal_rc2a.

Intermodal é um mapa push feito para o competitivo 6v6 do mesmo criador de Logjam.

Mais informações: http://etf2l.org/forum/maps/topic-28761/

Download: https://www.dropbox.com/s/j3q4tfzdxidcas5/cp_intermodal_rc3a.bsp?dl=1

No próximo domingo revelaremos o último mapa quer fará parte da map list da nossa Copa. E não esqueça de inscrever seu time!

 

 

 

out 27

Estamos trazendo para a comunidade Brasileira um projeto que vem fazendo sucesso na América do Norte há bastante tempo.

Nos Newbie Mixes, 2 times formados por 5 jogadores novatos no formato 6v6 e 1 jogador experiente participam de mixes organizados onde o jogador experiente poderá passar seu conhecimento para os novatos durante as partidas.

Mais informações serão passadas ainda essa semana, enquanto isso entrem e fiquem de olho no grupo na steam (http://steamcommunity.com/groups/nbmixbr)

out 27

Dia 26/10/2014 foi um dia incrivelmente importante para a nossa comunidade. Tivemos o maior evento (em quantidade de telespectadores) da história do TF2 sul-americano. Foram cerca de 370 pessoas assistindo à partida, incluindo jogadores que estão aí há anos e outros que descobriram que existe TF2 competitivo através do evento.

Comparando números para vocês terem uma idéia, o último Pubbers vs. Pros aconteceu em 2012, na época que a transmissão era através de telespectadores conectados à SourceTV e a uma sala de TeamSpeak onde a apenas os narradores e comentaristas falavam, e alcançou no máximo cerca de 150 telespectadores. Na última grande final transmitida por aqui (final da Elite da LBTF2 #10 que aconteceu dia 19/10), o número máximo de telespectadores foi de 143. E o antigo recorde do canal EsquiladoLive era de 229 telespectadores, que aconteceu dia 14/04/2014.

Eu gostaria, mais uma vez, de agradecer a todos que contribuíram pro sucesso desse evento:

  • Suffy pela belíssima imagem promocional.
  • Comunidades do servidor da Tia Lani e do Bazzinga pela grande ajuda para selecionar os times dos pubbers e divulgar o evento.
  • Mata-Xiter, A. Fellipe, Kizzzoiano, X.aka, Monteiro, Giovanni B, Krieger, Merde e Mr.Disco por aceitarem o convite e participarem do evento formando o time dos Pubbers.
  • Time do Monster por também aceitarem o convite e participarem do time dos Pros.
  • Kemp, Lani, Inkyo e Xylocaina por ajudarem na narração.
  • Honorato por ajudar na produção, atualizando o placar e as imagens de status. PS.: END MATCH END MATCH END MATCH
  • Negratius por emprestar o servidor do Putchugos para a realização do evento.
  • Virus Cool e Tio Chico pelo vídeo de divulgação que alcançou mais de 1000 viewers.
  • Página do Facebook Team Fortress 2 Brasil por divulgar o evento.
  • Ao resto da Staff FBTF (Jota, Gabrielsz, Dook, Cenoura) que fizeram todo o possível para ajudar em todos os aspectos na organização e divulgação do evento.
  • For everyone from the other parts of the World that couldn’t even understand portuguese but watched the stream anyway after I posted it on teamfortress.tv.
O sucesso desse evento não teria sido possível sem a ajuda de todos vocês. Até a próxima e que nossa comunidade leve o sucesso desse evento como uma prova que o nosso cenário ainda pode crescer muito.
E para quem não pôde assistir:
-Doug

 

out 26

O próximo mapa revelado é o irmão perdido de metalworks: cp_glassworks_rc2

Não há nada melhor pra apresentar o mapa que um passeio por ele:

 

E também um vídeo mostrando as últimas atualizações do mapa:

 

Para mais informações: http://teamfortress.tv/thread/19214/cp-glassworks-5cp

Download: https://www.dropbox.com/s/02h4q8k37jh3pe6/cp_glassworks_rc2.bsp?dl=1

out 22

Os mapas revelados essa semana são o novíssimo koth_sandstone_pro_b8d e a volta de cp_metalworks_rc5 ao nosso cenário.

Sandstone é um koth feito pensado na modalidade 6v6, sendo bem aberto e com várias rotas para o flanco.

Metalworks é um mapa bem conhecido lá fora e já foi testado por aqui durante a última Copa FBTF. Ele irá retornar para a nossa comunidade experimentar mais uma vez.

Para rollouts:

Downloads:
No próximo domingo teremos um novo mapa revelado. Também não esqueçam de assistir ao Pubbers vs. Pros #4 neste domingo!

« Anteriores