Todos os Horários estão como UTC - 3 horas

Fórum Trancado Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 348 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: Re: CoMeNtÁrIoS PlAyOfFs
MensagemEnviado: Dom, 06-12-15 17:01 
Equipe Esquilado.com

Data de registro:
Dom, 03-08-14 01:54
Dynaweiser

TAPETÃO TIMES ARE COMING BACK.

MensagemEnviado: Dom, 06-12-15 19:42 
Moderador Global

Data de registro:
Qui, 25-04-13 21:01
ayy deh : eu sei sua fraqueza

MensagemEnviado: Dom, 06-12-15 21:19 
Maggot!

Data de registro:
Sex, 17-01-14 23:08
sinto q a qualquer momento o N. e o C. vao ter um ataque pela demora dos jogos

MensagemEnviado: Dom, 06-12-15 22:36 
Civilian

Data de registro:
Sex, 14-02-14 12:14
De alguma forma conseguiram fazer a o HL ficar mais enrolado do que a liga de 6s que ja foi uma bela confusão. Parabéns a todos os envolvidos.

MensagemEnviado: Dom, 06-12-15 23:17 
Nemesis

Data de registro:
Ter, 05-07-11 12:42
Kyabbo escreveu:

FAZ UM CAMPEONATO DE FIM DE ANO AÍ

TIPO UMA COPA OU ULTIDUO MGE BBALL PFV

MensagemEnviado: Seg, 07-12-15 14:23 
Civilian

Data de registro:
Sáb, 29-08-15 19:58
jota escreveu:
Kyabbo escreveu:

FAZ UM CAMPEONATO DE FIM DE ANO AÍ

TIPO UMA COPA OU ULTIDUO MGE BBALL PFV

Eu só quero que isso acabe logooo AHHAHAHAHAHAHAHAHHAHA

MensagemEnviado: Ter, 08-12-15 21:14 
Nemesis

Data de registro:
VAI CRY, PELVIS?

K K K K K K K K K K K K K K K K K K K K K K K K K K K

TÁ TODO BUTTHURT NO GRUPINHO AQUI K K K K K K VOCÊ TEM QUE VER CALSINHA

MensagemEnviado: Ter, 08-12-15 23:57 
Über

Data de registro:
Ter, 02-03-10 19:47
Imagem

MensagemEnviado: Sex, 11-12-15 22:28 
Equipe Esquilado.com

Data de registro:
Deu pra ver que os dois melhores times foram pra final, muito disputada alias, parabéns a todos envolvidos.

MensagemEnviado: Sex, 11-12-15 22:44 
Maggot!

Data de registro:
Ter, 22-11-11 23:26
GG

MensagemEnviado: Sex, 11-12-15 23:04 
Civilian

Data de registro:
GG

MensagemEnviado: Sex, 11-12-15 23:09 
Civilian

Data de registro:
Qua, 03-12-14 17:59
Parabéns, aLp! Mereceram levar!

MensagemEnviado: Sex, 11-12-15 23:42 
Civilian

Data de registro:
Ter, 04-08-15 20:07
Vlw Groove e dym! É nóis mano! Foi ggzão pra todos!

Inclusive vamos juntar uma galera aí pra ajudar na próxima LBTF!
Ajudar os caras da Staff aí pra não pesar pra eles! Porque essa os caras sofreram! Hahaha!

Posto meu feedback em breve Staffera monstra! Foram excelente!

MensagemThis post was deleted by jota on Dom, 28-08-16 16:47.
MensagemEnviado: Sáb, 12-12-15 11:38 
Nemesis

Data de registro:
Votação da open feita por: eu mesmo vlw

Melhor não vou emprestar server na final da liga pq sou escroto: raphata
Melhor butthurt por causa da final: dimer, tonin, pelvis
Troll revelação: pipoqueiro
Melhor postergador de campeonato: capitao calsinha, pqp cara, manda nego toma no cu e foda-se, ta ligado cuzão? se nego tá de putaria por causa de hot dog, por causa de choro para jogar em um sv que caiu, fala assim: tonin, tu é um bosta, tu é um bbk, tu é um zueiro, um badernista, um palhaço de merda, tu merece queimar no inferno por prejudicar meu campeonato seu cagão boçal de merda. eu mando nessa liga tá ligado? eu que mando nessa bosta então cala a boca, ganha seu wo e perde sua medalha flwwwww troxa. E termina assim: perz mando mais que voce vai impor 3 mapa de desempate no meio do rabo lixoooooooo
Melhor espera pela final: N. e C.
Jogador revelação: hot dog
Penetra do ano: hot dog
Melhor reclamante: Rg Groove
Pior troll:
raphata escreveu:
Logando aqui pra passar alguns contatos que tenho, Groove. O primeiro é muito bom e o terceiro também, o quarto ficou enrolando e tals, não curti não. Diz que é meu brother que ele te descola um desconto ^^

Link

Priorize qualidade de atendimento e resultado final, porque ameaçar expor staff no fórum pega mal e sipá teu nome apareça lá no SERASA :cry:

Enfim, valeu o jogo e tals!

Abraço aí pra vocês :!:

Cheerleader: kaponei
Melhor pergunta:
b05$ escreveu:
CapitaoCalcinha, vc se imagina com esse nick jogando na elite? HeHe

Melhor treta: Groove vs mlks da ex.

Spoiler: show
é zueira tá plmdds

MensagemEnviado: Sáb, 12-12-15 11:51 
Maggot!

Data de registro:
Sex, 02-05-14 02:21
Logando aqui para passar uns trolls que tenho, Jota

MensagemEnviado: Sáb, 12-12-15 11:57 
Maggot!

Data de registro:
Galera, treta rolando no perfil do boss ta mto engraçada e cheia de memes

wall text showzão (c. para o raphata): http://pastebin.com/f1PYTgGz

MensagemEnviado: Sáb, 12-12-15 11:59 
Maggot!

Data de registro:
Gente parem de brigar! ;D
Vocês são bacanas!
Que viagem...

MensagemEnviado: Sáb, 12-12-15 12:08 
Equipe Esquilado.com

Data de registro:
Vão comentar no perfil do boss sendo que ganharam de dois mapas a um e com 4x3 em viaduct, vitória faciu né? ezz

MensagemEnviado: Sáb, 12-12-15 12:14 
Nemesis

Data de registro:
Pera, falando sério agora:

um trecho ali que é importante esclarecer:

Spoiler: show
Uma dúvida, foi você que solicitou a demo do Kenji e do Scott né? Acho que foi. Seu direito! Se não foi, já peço desculpa, mesmo, mas vou desabafar aqui mesmo. Pra pedir a demo, na minha opinião, tem que dar a cara a tapa. Tem que ser homem pra falar "quero a demo de fulano, porque a skill dele não condiz com a minha opinião". E não pedir pra Staff. Seja(m) homem(ns) para acusar e para errar.

As jogadores vão a staff para evitar represálias nessas situações, por isso que quando é outra partida, um jogador que acha alguém/algo suspeito mas que não tem envolvimento com nenhum dos times.
Um jogador uma vez pediu demo de um que jogou uma partida (não foi contra o time dele). Pediu pois suspeitava dele pelo uso de cheat e se achou no direito de requisitar a demo no tópico oficial, imediatamente nós da staff na época ocultamos o post (era tarde de mais, a gente não sabia o que fazer pois era uma situação nova, a gente sabia que o requisitante deveria ser ocultado nesta suspeita). Então postamos a requisição de demo no usuário FBTF. Lembro que o tal requistante da demo foi zuado pra caramba (teve até foto pessoal) e teve que aguentar choro dos amigos do suspeito que encheram muito o saco (uma galerinha da pesada aí).

e dps o cara tomou vac

MensagemEnviado: Sáb, 12-12-15 12:18 
Maggot!

Data de registro:
Seg, 21-04-14 16:43
OpenTretas³: A lenda do tapetão
+Butthurt (Deluxe Edition)

MensagemEnviado: Sáb, 12-12-15 13:22 
Moderador Global

Data de registro:
Qui, 25-04-13 21:01
melhor staff : perz

MensagemEnviado: Sáb, 12-12-15 13:39 
Equipe Esquilado.com

Data de registro:
1. Tapetão
Significado de Tapetão Por Dicionário inFormal (SP) em 16-09-2010
Tapetão é uma expressão muito usada no mundo do futebol. É quanto um time perde em campo, mas quer ganhar na Justiça.
Os tribunais futebolísticos são recheados de histórias inescrupulosas, onde o time perdedor no campo saiu vitorioso no "tapetão".

MensagemThis post was deleted by lockz1 on Sáb, 12-12-15 15:03.
Razão: n apareceu
MensagemThis post was deleted by CapitaoCalcinha on Sáb, 12-12-15 15:05.
MensagemEnviado: Sáb, 12-12-15 15:06 
Maggot!

Data de registro:
Seg, 21-04-14 16:43

MensagemEnviado: Sáb, 12-12-15 16:32 
Wanker!

Data de registro:
Qui, 06-03-14 16:31
Citação:
Eu trouxe mais players que não são babacas

wow, nem vou comentar muito nisso, mas vocês andam com um ego gigante, que não tem nada pra sustenta-lo.

MensagemEnviado: Sáb, 12-12-15 16:35 
Maggot!

Data de registro:
e-(GO)sports

MensagemEnviado: Sáb, 12-12-15 17:19 
Über

Data de registro:
Ter, 02-03-10 19:47
So queriar parabenizar quem tirou staff do perz e espero que nunca mais coloquem alguem tao incapaz pra ser staff de uma liga novamente.

MensagemEnviado: Sáb, 12-12-15 20:17 
Equipe Esquilado.com

Data de registro:
lockz1 escreveu:

genial

MensagemEnviado: Seg, 14-12-15 17:03 
Moderador Global

Data de registro:
Seg, 30-04-12 13:40
Tryhard fortress. Imagina butthurt q os caras iam ficar se jogassem com a MAD.

MensagemEnviado: Seg, 14-12-15 19:21 
Nemesis

Data de registro:
El_Jason escreveu:
Tryhard fortress. Imagina butthurt q os caras iam ficar se jogassem com a MAD.

ou burigaming

MensagemEnviado: Sex, 18-12-15 15:38 
Maggot!

Data de registro:
Dom, 26-04-15 00:22
Bom dia pessoal.

Alguns de vocês estão tendo uma impressão errada do trabalho do Perz como staff. Por mais que ele tenha errado em pontos importantes na competição, sinto que vocês estão julgando sem saber o quanto ele trabalhou na formação dessa lbtf hl. Depois de ter definido a equipe que participaria, ele foi o primeiro e mias interessado em dar ideias e tomar iniciativa de conversar com o Roque sobre qualquer das nossas dúvidas. Outras coisa que não se percebeu foi que ele fez o esqueleto do campeonato quase que sozinho, especialmente na parte das partidas. Eu entendo, ele errou em vários aspectos, mas sempre me ajudou a executar e a a organização da invite foi boa graças a ele.
Eu entendo o lado de vocês, os erros dele foram antiéticos, eu não tiro nenhum mérito do sentimento de vocês por ele, mas senti que tinha que passar meu lado da história.

MensagemEnviado: Seg, 21-12-15 15:43 
Civilian

Data de registro:
|| Meu Feedback da LBTF HL3 e Comentários Para as Demais ||

.: ORGANIZAÇÃO :.

Capitão, quando vocês assumiram a Staff, vocês me chamaram no TS porque queriam que eu ajudasse em algumas tarefas. Recusei o convite por motivo de projetos pessoais. Enfim, salvo engano, haviam 5 (cinco) players no TS naquele dia. Perz, você (Capitão), Souza, Gustavo e Nostromo. Comigo 6 (seis). Supondo que vocês cinco que assumiram a Staff tivessem se dedicado inteiramente ao campeonato, teriam confusão do mesmo jeito, porque Perz e Gustavo eram da hth e o restante eram da im. Mano, qualquer decisão que vocês tomassem iriam criticar, inclusive eu critiquei algumas decisões e, o Perz juntamente com você, revisaram. Ao meu ver, a Staff tem que ter um número suficiente de players para cuidar - com excelência - de todas as tarefas existentes no campeonato. Regras, punições, roster, pontuação, agendamento de partidas, atendimento, fórum, lives, suporte aos novos times, etc. Capitão, um dos maiores erros que observei, foi o desespero para começar - o quanto antes - essa LBTF HL3. Lembro que eu fui falar com você, um ou dois dias após essa reunião no TS e você já tinha a data de início, que era algo aproximado a 15 (quinze) dias após essa reunião. Nesse momento eu já tinha dúvidas se essa LBTF seria "diferente" das demais. Vou voltar a citar o OpenHL porque foi o único projeto abrangente que tomei frente no TF2. Nós começamos a organizá-lo na primeira semana de FEVEREIRO e o divulgamos na última semana de MAIO. E o projeto foi iniciado de fato na primeira semana de JULHO, ou seja, cinco meses após a nossa decisão de desenvolver o projeto. E era algo que já havia uma base. Você estava lá comigo e sabe o trabalho que deu para nós dois, mas saiu. Certo? De qualquer modo, essa LBTF teve algumas falhas sim, mas ela também saiu. Minha dica quanto ao tópico "ORGANIZAÇÃO" é que a Staff deve ser formada por representantes de vários times e não de um ou dois times. Pessoas comprometidas, racionais e empáticas. Só uma dica, claro.

.: NOVOS PLAYERS/TIMES :.

A comunidade de HL hoje é muito fechada, é difícil algum player que não joga competitivo encontrar uma "porta" e começar a jogar. Se não tiver alguém que saiba a realidade do competitivo no Brasil para "trazer" esse player que quer jogar, ele não consegue se "inserir" no cenário brasileiro competitivo. Esse é o problema. Eu ainda não sei uma solução para esse problema. O OpenHL resolve parcialmente, mas não de forma íntegra. De qualquer modo, a comunidade tem que estar preparada, pois o matchmaking está chegando, inicialmente e aparentemente para 6s, mas, ao meu ver, posteriormente chegará para HL também. Novos players - bons e ruins - chegarão em breve. O competitivo brasileiro vai se expandir. E vocês, Staffs da Federação Brasileira de TF2 devem estar preparados para lidar com isso. Aceitando ou não, há uma galera que administra a Federação. Ou não? A FBTF é pequena, mas é uma FEDERAÇÃO e em breve, vai ter que se expandir. Pessoas preparadas para isso deverão administrá-la. Acho que é isso quanto a esse tópico.

.: FORMATO :.

Em uma conversa esses dias no TS da aLp uma sugestão "cuspida" foi interessante, ela precisa ser revisada, mas poderia atender de forma "mais coerente". Como há poucos times no Highlander, ao invés de fazer duas divisões no início do campeonato baseando-se na experiência dos players de cada time e prosseguir com o campeonato dessa forma, poderiam colocar uma estrutura única onde todos jogassem contra todos. Somente antes das playoffs que seriam feitas as divisões. Algo do tipo de Série Ouro e Série Prata. Exemplo, supondo que houvesse 8 (oito) equipes de HL. Teriam 7 (sete) jogos durante o campeonato. Os times que ficassem entre o 1º e o 4º lugar jogariam a Série Ouro. E os times que ficassem entre o 5º e o 8º lugar ficariam na Série Prata, algo semelhante a isso -> http://i.imgur.com/Y2p65vf.png. A Staff tem que avaliar se isso é coerente, é só uma sugestão.

.: FÓRUM :.

Bom, esse tópico é tenso pra mim. Eu, particularmente, acho esse fórum confuso. Mas quando ele foi desenvolvido? Sei que ele é estruturado, mas não há praticidade alguma para saber o que é conteúdo de 6s, o que é HL, como eu posto algo, como eu excluo, como eu encontro, pesquiso, etc. E, se há algo referente a isso, também está escondido. HAHAHA! Sou desenvolvedor web e sei que nesse meio de TF2 o que não falta é player "elite" no TI. Talvez fosse o caso de criarmos um projeto para desenvolvermos uma plataforma para os campeonatos. Um site/sistema semelhante ao da UGC. Levaria alguns meses, mas dependendo da quantidade de pessoas e tempo dedicado, seria algo bacana e duradouro. Poderíamos até e talvez, conseguir algum tipo de incentivo da Valve. Não queria citar isso, porque eu estou dando a ideia, mas se dependesse só de mim, esse projeto não começaria tão cedo, por causa de trabalho. "/ Mas, fica a ideia e, no momento, o fórum atende bem.

.: LIVES :.

Sei que a Staff tinha ideia de fazer lives das partidas de HL nesse campeonato. Foi complicado. Algumas ocorreram e outras não. Para que isso fosse feito com sucesso, seriam necessários alguns "câmeras" de qualidade. Players que possuem PCs e banda larga de ponta para aumentar a qualidade e, consequentemente, a quantidade de espectadores. Pelo menos para o HL. Eu conheço alguns que, TALVEZ, poderiam ajudar. Kaponei como narrador. Dezoncio como câmera. Capitão e N. como comentarista. E tem que ter ao menos uma mulher comentando também. Assim será possível abranger de forma "mais confortável" os dois públicos, masculino e feminino. Os dias de jogos teriam que ser definidos junto à Staff para poder ter a live também, claro. Quando às lives, meus comentários e sugestões, são esses.

.: DATAS E HORÁRIOS :.

Acho que seria ideal os jogos de HL ocorrerem às 20h das sextas ou às 20h dos sábados. E um desses dois dias ser o "dia padrão" para não gerar conflito entre os times. E claro, também não conflitaria com o 6s, que ocorre aos domingos. Jogos no meio de semana conflitam com muitas pessoas que gostariam de jogar competitivo e não podem. Apenas sugestões.

.: REGRAS :.

Pessoal, esse tópico é um dos mais importantes. As regras do campeonato precisam ser revisadas. Há um pessoal que conheço que tem total capacidade para redigir as regras das demais LBTF HLs. Kaponei, Groove, Capitão, Raphata, Nassif, C. (eu), Sonikro, Nostromo, SillyHand, Jota e muitos outros. Não conversei com nenhum desses sobre o assunto, mas sei que possuem capacidade para escrever as regras da LBTF com coerência. Sei que há algumas intrigas entre alguns desses nomes, mas poderíamos deixar de lado só para desenvolvermos regras que abrangem todas equipes de forma justa. É uma dica pra Staff analisar. MAS, pelo amor de Deus, ou faz com todos ou só com quem é da Staff mesmo. Não convidem uma parte desses nomes que citei e outra parte deixem de lado. Não façam isso, pois dessa forma o pessoal só enxergará o próprio time e alguns fazem isso sem nem perceber. Minha opinião, claro.

.: DEMOS :.

Questionei isso há um tempo. Minha opinião, é que players com VAC Ban devem postar TODAS as demos de suas partidas. Solicitadas ou não, deveriam fazer isso. Erraram em algo para tomar VAC Ban, devem arcar com as consequências para ainda ter os privilégios, nesse caso, participar da LBTF. Quanto ao fato de "solicitar demos", a minha opinião é que isso é uma acusação e não é justo você acusar alguém de algo e nem ao menos relatar essa acusação de modo formal. Deve ser feito uma apresentação e uma acusação formal com detalhes e motivos da acusação, para que o acusado comprove que é uma acusação incorreta ou para que ele seja punido adequadamente.

.: MAPAS :.

Nessa LBTF, creio eu que metade dos mapas foi o Perz que decidiu. A minha opinião quanto a isso é que deve ser aberta uma pesquisa para que a Staff receba sugestões de mapas. Após isso, a Staff deve fazer uma seleção dentre os mapas sugeridos. E, por fim, colocar essa seleção de mapas em votação e a comunidade, ou cada representante de time votaria no mapa que desejaria jogar.

.: CFGs e WHITELIST :.

Se preocupam de forma desnecessária com isso. A UGC está presente e é muito estruturada, porque não usar a mesma whitelist e CFG deles? Não seria mais fácil e prático? Desenvolver CFGs e Whitelist da LBTF é um retrabalho desnecessário, ao meu ver.

.: SERVIDORES :.

Outro tópico totalmente relevante. Hoje meu time tem um server próprio, mas sei que há times que não possuem players com condições financeiras ou etárias para ter os próprios servers. A Staff deveria entrar em contato com "empresas gamers" e solicitar a elas patrocínio de servidores, pelo menos uns 5 (cinco) brasileiros, 1 (um) chileno e (um) argentino. Isso daria uma baita estrutura e moral para o campeonato. Não custa nada abrir um formulário de contato de um site de uma "empresa gamer" e solicitar isso. No pior dos casos não vão responder, então o que vocês têm a perder?

.: MEU COMENTÁRIO :.

Fiquei feliz com o resultado final dessa LBTF HL3. Mesmo. Um "tá valendo" para o Perz que deu uns vacilos, mas de qualquer modo chamou a responsa e começou o que estava parado. E um "parabéns" ao Capitão e ao Nostromo que resolveram praticamente tudo. Vocês assumiram e resolveram. Reconheço isso e fico feliz por vocês. Estão de parabéns mesmo. Não sei quem são os integrantes da Staff da próxima LBTF e também nem sei se ela vai rolar, eu gostaria de ajudar de forma mais ativa, mas infelizmente, no momento, só posso comentar do "outside" mesmo :( Um pedido à futura Staff. PLANEJEM antes de executar, por favor. É isso! Se eu esqueci de algo eu posto aqui depois. Valeu a todos, um ótimo natal pra geral aí. Não dirija e beba. Tudo de bom em 2016 aí mulekada. Tudo nosso.

MensagemEnviado: Seg, 21-12-15 17:17 
Civilian

Data de registro:
Seguindo o post do meu nobre colega C.

Eu gostaria de dar um dica a futura staff, organizar apenas UMA LBTF por ano, assim o campeonato seria mais organizado podendo durar mais, cerca de 4 meses, mas de forma mais organizada e pratica

MensagemEnviado: Seg, 21-12-15 20:30 
Nemesis

Data de registro:
C . escreveu:
.: FÓRUM :.

Bom, esse tópico é tenso pra mim. Eu, particularmente, acho esse fórum confuso. Mas quando ele foi desenvolvido? Sei que ele é estruturado, mas não há praticidade alguma para saber o que é conteúdo de 6s, o que é HL, como eu posto algo, como eu excluo, como eu encontro, pesquiso, etc. E, se há algo referente a isso, também está escondido. HAHAHA! Sou desenvolvedor web e sei que nesse meio de TF2 o que não falta é player "elite" no TI. Talvez fosse o caso de criarmos um projeto para desenvolvermos uma plataforma para os campeonatos. Um site/sistema semelhante ao da UGC. Levaria alguns meses, mas dependendo da quantidade de pessoas e tempo dedicado, seria algo bacana e duradouro. Poderíamos até e talvez, conseguir algum tipo de incentivo da Valve. Não queria citar isso, porque eu estou dando a ideia, mas se dependesse só de mim, esse projeto não começaria tão cedo, por causa de trabalho. "/ Mas, fica a ideia e, no momento, o fórum atende bem.

tudo está estruturado para achar, não é difícil. regras, downloads e mapas dá para achar. os tópicos informam tudo como faz, como cria tópico e como faz isso e aquilo.

fórum não é atualizado há decadas. nunca o dono deu suporte, sempre foi na base da dependência, sem contar que perdemos (eu e doug) patrocinio da go servers pq nego não colocou 1 jpg na página inicial. o fórum não tem enquete que funciona, não quis por login pela steam neste fórum pq dá muito trabalho e ganhos de menos segundo ele.

C . escreveu:
.: REGRAS :.

Pessoal, esse tópico é um dos mais importantes. As regras do campeonato precisam ser revisadas. Há um pessoal que conheço que tem total capacidade para redigir as regras das demais LBTF HLs. Kaponei, Groove, Capitão, Raphata, Nassif, C. (eu), Sonikro, Nostromo, SillyHand, Jota e muitos outros. Não conversei com nenhum desses sobre o assunto, mas sei que possuem capacidade para escrever as regras da LBTF com coerência. Sei que há algumas intrigas entre alguns desses nomes, mas poderíamos deixar de lado só para desenvolvermos regras que abrangem todas equipes de forma justa. É uma dica pra Staff analisar. MAS, pelo amor de Deus, ou faz com todos ou só com quem é da Staff mesmo. Não convidem uma parte desses nomes que citei e outra parte deixem de lado. Não façam isso, pois dessa forma o pessoal só enxergará o próprio time e alguns fazem isso sem nem perceber. Minha opinião, claro.

mais fácil abrir um tópico para geral discutir e pedir mudanças. não acho que tenha que ser em grupo fechado.
exemplo:
http://www.teamfortress.com.br/forum/vi ... 21&t=24969
e nessa sua lista devia ter pelo menos o assombrado

C . escreveu:

Questionei isso há um tempo. Minha opinião, é que players com VAC Ban devem postar TODAS as demos de suas partidas. Solicitadas ou não, deveriam fazer isso. Erraram em algo para tomar VAC Ban, devem arcar com as consequências para ainda ter os privilégios, nesse caso, participar da LBTF. Quanto ao fato de "solicitar demos", a minha opinião é que isso é uma acusação e não é justo você acusar alguém de algo e nem ao menos relatar essa acusação de modo formal. Deve ser feito uma apresentação e uma acusação formal com detalhes e motivos da acusação, para que o acusado comprove que é uma acusação incorreta ou para que ele seja punido adequadamente.

Quanto tempo de vac ban tu tá falando? nenhuma staff vai aguentar em ver um monte de demo de ex-vac ex-cheater. antigamente demo era obrigatória (não por causa de cheat), o staff olhava demo por demo cara. tem vac/cheat ban e acabou, fora da liga. e ver demo de cheater, ver tick por tick, é um trabalho imenso. acho que não precisa banir o cara que tomou vac há mais de 2 anos atrás, mas sim ficar em observação.

solicitar é um direito cara, geralmente baseado em suspeita que pode acabar virando uma acusação... a staff ou um jogador de um dos times pode pedir demo do outro (até se não for de nenhum dos times deve pedir direto para a staff). já teve caso de nego que queria demo de x pq queria reversão na maldade, na época que eu era staff os moleques juvenis do war slayer pedindo demo de um cara que combinou de não gravar para ganhar itens, mas ele gravou, me passou e pediu que eu esperasse até o último dia para ganhar itens, mas eu já postei antes.

não dá para botar a cara a tapa. isso só serve para alimentar treta e represália. eu disse aqui no tópico quando um cara de um time que pediu a demo de uma partida entre 2 outros times, zuaram o cara, postaram fotos do indivíduo e até fizeram uma stream para o cara aparecer e "dar a cara a tapa". eu acho que toda essa dor de cabeça pode ser evitada.

C . escreveu:
.: CFGs e WHITELIST :.

Se preocupam de forma desnecessária com isso. A UGC está presente e é muito estruturada, porque não usar a mesma whitelist e CFG deles? Não seria mais fácil e prático? Desenvolver CFGs e Whitelist da LBTF é um retrabalho desnecessário, ao meu ver.

q
é mais fácil fazer uma ugc sulamericana do que isso que você sugeriu. a fbtf de 9x9 nunca foi interessante pois sempre houve cópia da ugc. nenhuma diferença interessante, não tinha pq não precisava, não tinha pq não se interessaram. na cfg era algo diferente pelo menos.
e fazer cfg é uma coisa que se faz uma vez ou outra, quando tem que mudar algum comando tem que fazer. whitelist só quando colocar arma nova (se achar necessário), a partir das whitelists anteriores.

C . escreveu:
.: SERVIDORES :.

Outro tópico totalmente relevante. Hoje meu time tem um server próprio, mas sei que há times que não possuem players com condições financeiras ou etárias para ter os próprios servers. A Staff deveria entrar em contato com "empresas gamers" e solicitar a elas patrocínio de servidores, pelo menos uns 5 (cinco) brasileiros, 1 (um) chileno e (um) argentino. Isso daria uma baita estrutura e moral para o campeonato. Não custa nada abrir um formulário de contato de um site de uma "empresa gamer" e solicitar isso. No pior dos casos não vão responder, então o que vocês têm a perder?

só usam 1 servidor e meio para mix 6x6 e um para hl. é muito, mas muito raro 2 servidores com mix 6x6, e impossível 2 com mix hl. sem contar o custo disso tudo. e a comunidade não aproveita o que têm e já é acomodada.

tu quer falir o andré?

N.... escreveu:

Eu gostaria de dar um dica a futura staff, organizar apenas UMA LBTF por ano, assim o campeonato seria mais organizado podendo durar mais, cerca de 4 meses, mas de forma mais organizada e pratica

tem nada a ver, as cagadas, parcialidades, desencontro de informações não são motivos para ter 1 hl por ano. dá para ter 2 por ano se for bem planejado e organizado.

MensagemEnviado: Seg, 21-12-15 21:48 
Ministro-chefe da Casa Civil

Data de registro:
Seg, 28-02-11 22:55
Olha, não li o post todo porque to com preguiça, mas 2 coisas:

Lives: Isso NÃO é responsabilidade da Staff, eles não são obrigados a organizar isso. E qualquer jogador pode muito bem organizar. De 2013 pra cá sempre aconteceu assim porque o número de pessoas dispostas a ajudar é muito baixo, então acaba sempre sobrecarregando no ombro das mesmas pessoas.

Regras da UGC: Pls esquece a UGC, sério, o formato dos campeonatos da UGC são horríveis, a whitelist é cheio de frescura desnecessária. Aqui é LBTF2 e não UGC, esquece eles.

E, pela 19281ª vez:
Liga Brasileira de Team Fortress 2 (o campeonato!): LBTF2
Federação Brasileira de Team Fortress (a federação que organiza o campeonato!): FBTF

E essa ideia de 1 campeonato por ano é terrível, TF2 br já tem pouquíssimas partidas oficiais por ano, ainda quer diminuir mais ainda pqp

MensagemEnviado: Seg, 21-12-15 22:20 
Maggot!

Data de registro:
Sex, 17-01-14 23:08
Citação:

uma coisa que eu não entendi do seu post foi o fato de vc achar que quem tem VAC BAN tem que postar todas as demos obrigatoriamente porém seu time ficou reclamando da solicitação de demo do player scott do seu time, sendo que ele tem um VAC BAN on record:

e outra coisa: todos os players são obrigados a gravar demo e guardar-las por 14 dias, então se a staff solicita a demo de algum player ele é obrigado a postar e isso não demonstra tapetão, pois mesmo que seja um falso alarme (que é o caso na maioria das vezes) a staff tem que averiguar. então se a pessoa não deve nada a ninguem não tem problema em solicitar a demo de um player

MensagemEnviado: Seg, 21-12-15 23:18 
Wanker!

Data de registro:
Ter, 10-04-12 21:53
N.... escreveu:

E nos outros 8 meses?

MensagemEnviado: Ter, 22-12-15 00:05 
Civilian

Data de registro:
Leo' escreveu:
N.... escreveu:

E nos outros 8 meses?

Planejamento para uma boa execução

MensagemEnviado: Ter, 22-12-15 01:03 
Civilian

Data de registro:
JOTA

1. Fórum. Quanto à sua resposta sobre o fórum, concordo que há muita informação aqui mesmo. Digo mais ao fato de praticidade. Um layout com funcionalidades mais modernas e práticas, sinto falta disso. Vocês são mais velhos aqui no fórum, tudo é prático para vocês que já conhecem. Para quem está chegando ou quer "chegar" se assusta e, algumas vezes, creio que nem voltam.
2. Regras. Eu sugiro players específicos definindo regras para que a experiência dos mesmos sejam abordadas de forma rápida em uma conversa no TS e alguém vai redigindo o que está sendo discutido. Fórum é massante, toma tempo para tarefas simples e muita coisa é "cuspida" por quem quer tirar vantagem e não colaborar.
3. Demos. Eu disse que, na minha opinião, players com VAC Ban devem postar suas respectivas demos e não, necessariamente, a Staff deve assistir essas demos. Seria mais um repositório como garantia de que o player está andando no "caminho" certo.
4. Entendi essa questão de cópia da UGC. Não conhecia isso. Será que se houvesse essa "réplica" de CFG na comunidade atual, ainda seria algo desmotivante? Sei lá "/
5. AGP possui hoje os melhores servers para TF2. E, SEM DÚVIDA, o melhor suporte. Testei praticamente todos os hosts brasileiros e só a AGP até agora teve custo/benefício. Por isso que eu falei de patrocínio, o André não seria falido e sim enriquecido. Não precisa pedir a ele os servidores, peça a outra empresa que banque o serviço dele. As ideias devem ser expandidas. A Staff deve sair da zona de conforto e parar de se apegar em quem já está no cenário.
6. Sim, esse é o problema, não há planejamento. Se houvesse um planejamento inicial para a próxima LBTF HL, as demais poderiam ocorrer em menos tempo porque já existiria um formato a se seguir. O que ocorre é que começar a liga na "correria", só vai "empurrando ela com a barriga" e não a evoluindo.

DOUG

1. Lives. Realmente, não são obrigados, mas era uma das propostas da atual Staff. Não sei se você possuía essa informação. A falha foi que a ideia da Staff de fazer as lives foi divulgada antes de ser analisada e estruturada. Isso gerou falsas expectativas.
2. Regras. Correto, mas deve ser feita uma votação. Concorda? Nem que a Staff monte umas 5 (cinco) opções de Whitelist e as postem no fórum para votação. Não acho que seja necessário votação para armas específicas. Mas acho que ideias que abrangem avaliação dos afetados são sempre as mais coerentes. A minha opinião é que deve haver uma votação. Sempre.
3. Termos LBTF / FBTF. Eu conheço totalmente a diferença. Não entendi sua ressalva. Onde citei incorretamente?
4. Pode ser feito até 1 (um) campeonato por mês, mas deve haver PLANEJAMENTO antes para não ocorrer os problemas que tivemos nessa. Perz fazendo merda e o Capitão se fudendo para corrigir cagada alheia.

KYABBO

1. Scott. Não é porque um player do meu time tem VAC Ban que eu vou dar privilégios a ele. Eu já falei para o Scott o quanto ele é um bom player e todos sabem disso, mas isso não descarta o fato de ele ter sido burro e trapaceiro de alguma forma e em alguma época para receber o VAC Ban. A minha opinião é que os players com VAC Ban, deveriam postar suas demos em um repositório público, assistiria elas somente quem quisesse, não seria algo que a Staff deveria sempre analisar. A menos que algum player solicitasse a análise.

:)

MensagemEnviado: Ter, 22-12-15 01:31 
Über

Data de registro:
Ter, 07-09-10 02:49
Vou dar minha opinião sobre alguns assuntos citados ao logon deste tópico baseado na minha experiência como player, ex-lider, e ex-staff (desses que teve que carregar um campeonato inteiro nas costas sozinho). Posso ficar horas falando sobre esse assunto (tanto que acabei escrevendo um texto gigantesco), mas espero com isso contribuir mesmo que minimamente em um assunto ou outro.

- Demos:
Antes de eu entrar na Staff (Mais ou menos na LBTF 5 do 6s), já era obrigatório que todos postassem suas demos. Para a LBTF 6 acabei ficando como um dos principais responsável pela organização do campeonato (junto com o Ghost), e não só checava como assistia (praticamente sozinho pois os outros staffs da época não tinham tanta disponibilidade para me ajudar) TODAS as demos postadas por TODOS os players. Contando que na época eram 4 divisões com 8 times em cada, por semana haviam 16 jogos e por volta de 4 jogos resultavam em WO, totalizavam 132 demos semanais (11 jogos x 12 players). Com o perdão da palavra, era um saco! Mas puni uma boa galera por burlar as regras (aos curiosos: viewforum.php?f=139) e consegui muito material para a staff avaliar possíveis players suspeitos. Particularmente, com o número reduzido de pessoas na staff que temos hoje, acho o método atual o ideal.
E discordo do comentário sobre fazer denuncias abertas para dar oportunidade de defesa em caso de suspeita de cheat. Deve-se informar para a staff para tentar obter materiais que provem a acusação, para somente então (após já discutido internamente) procurar o acusado para ver seu lado.

- Staff
Na época que eu estava na staff, eu era totalmente focado na organização do campeonato, mas nunca tomei decisões sozinho (fato que vejo as últimas staffs realizando hoje em dia). Isso somente prejudica a imagem da pessoa, além de ser unilateral, e pode prejudicar todas as coisas positivas que a pessoa fez (exemplo mais recente do Perz). A staff tem que voltar a se comunicar e decidir em grupo as coisas !!!! Nosso fórum da época era totalmente detalhado e nos virávamos muito bem.

- Regras
Arrisco-me dizer que temos um dos melhores cadernos de regras do TF2. Tivemos muito trabalho para pensar em todas as filhas da putagem que jogadores sul-americanos poderiam fazer. Na época a Ladymoon soube com maestria extrair e compilar o documento com toda a experiência da staff na época, e posteriormente o Jota também fez um excelente trabalho revitalizando a documentação.
O problema não é as regras, e sim os players !!!! É simples, os jogadores e a staff atual (ambas divisões) simplesmente não conhecem as regras e/ou nunca se deram o trabalho de ler elas! Porque fiquei com fama de chato como líder do SqS? Foi porque eu conhecia a regra de cabeça e os adversários sempre tentavam dar um "jeitinho brasileiro".

- Duração do campeonato
Não vejo como uma boa coisa um campeonato muito longo no cenário brasileiro. Os jogadores BR geralmente não tem muita "fidelidade" ao seu time e tendem a logo mudar ou até mesmo miar o time após uma série de resultados ruins. Um campeonato longo vai trazer muitos WOs e muitos jogadores parados aguardando o fim da temporada. Jogadores parados migram para outros games/plataformas e com isso só enfraqueceríamos ainda mais a comunidade.
obs: 8 meses para organizar um campeonato de TF2 ?????? Dependendo da situação em 1 dia da para planejar o campeonato inteiro.

- Alterações de Whitelist/Mapas/Regras/Data/Horários
CDC foi criado com essa intenção. Mas todo ano nunca tem um player que se dispõe em organizar minimamente o grupo. A ideia do CDC é a staff (ou este ponto focal) levar um tema para votação e representantes dos times opinarem/votarem (em nome do time, preferencialmente após conversar com sua equipe). Não podemos seguir simplesmente a ideia de uma só pessoa.
Com todo respeito ao C. mas por exemplo sugerir uma sexta/sábado - 20 hrs como horário padrão sou totalmente contra. Quantas pessoas estudam/saem esse dia/horário? Precisa tomar muito cuidado quando se muda o horário padrão pois a tendência sul-americana é forçar o horário padrão.

- Fórum / Plataforma para os times
Nosso fórum é sempre o mesmo e não temos muito o que fazer atualmente sobre isso. Já foi iniciado por várias pessoas um portal/plataforma para organização do campeonato. Porém, na grande maioria das vezes o responsável acaba desanimando ao começar ver como a é nossa comunidade e não valoriza o trabalho (GRATUITO) que a pessoa está fazendo. É triste, mas nossa comunidade é muito ingrata.

- Servidores/Live
Isso foge totalmente do poder da staff, e como já foi dito, não dá para colocar a culpa na staff nesses assuntos.

- Formato/CFG
Particularmente tenho a mesma opinião do Jota/Doug, gosto de ter um campeonato diferente da UGC. Quem quer jogar com a cfg da UGC por exemplo, entra na divisão sulamericana do campeonato. A LBTF sempre teve e precisa continuar tendo esse DNA próprio.

Se lembrar de algum ponto útil a ser comentado faço um novo post :lol:

MensagemEnviado: Ter, 22-12-15 01:45 
Civilian

Data de registro:
Ter, 30-06-15 19:43
Imagem

MensagemEnviado: Ter, 22-12-15 01:48 
Civilian

Data de registro:
Eu concordo com boa parte do que vocês falaram, mas queria a opinião de vocês para um ponto que ninguém citou:

.: NOVOS PLAYERS/TIMES :.

A comunidade de HL hoje é muito fechada, é difícil algum player que não joga competitivo encontrar uma "porta" e começar a jogar. Se não tiver alguém que saiba a realidade do competitivo no Brasil para "trazer" esse player que quer jogar, ele não consegue se "inserir" no cenário brasileiro competitivo. Esse é o problema. Eu ainda não sei uma solução para esse problema. O OpenHL resolve parcialmente, mas não de forma íntegra. De qualquer modo, a comunidade tem que estar preparada, pois o matchmaking está chegando, inicialmente e aparentemente para 6s, mas, ao meu ver, posteriormente chegará para HL também. Novos players - bons e ruins - chegarão em breve. O competitivo brasileiro vai se expandir. E vocês, Staffs da Federação Brasileira de TF2 devem estar preparados para lidar com isso. Aceitando ou não, há uma galera que administra a Federação. Ou não? A FBTF é pequena, mas é uma FEDERAÇÃO e em breve, vai ter que se expandir. Pessoas preparadas para isso deverão administrá-la. Acho que é isso quanto a esse tópico.

E outra, eu sei que pode parecer um pouco babaca da minha parte, mas quantos de vocês acompanharam o HL recentemente tão de perto quanto nós? Quer queira quer não, HL e 6s são muito diferentes, não só em numero de jogadores, como na execução do campeonato em si, e na organização de um time

MensagemEnviado: Ter, 22-12-15 01:52 
Maggot!

Data de registro:
Seg, 15-04-13 17:23
Eu não li nada desses walltexts ai, então não sei se já foi falado, mas acho que a LBTF 6s e HL não deviam acontecer simultaneamente, acho muito trampo pra alguém que estuda e trabalha conseguir jogar, ainda mais tendo as partidas em uma quinta

MensagemEnviado: Ter, 22-12-15 01:55 
Civilian

Data de registro:
ghzoor escreveu:
Eu não li nada desses walltexts ai, então não sei se já foi falado, mas acho que a LBTF 6s e HL não deviam acontecer simultaneamente, acho muito trampo pra alguém que estuda e trabalha conseguir jogar, ainda mais tendo as partidas em uma quinta

Assim as duas aconteceriam em períodos diferentes, mas ambas em domingos, que é sim o melhor dia da semana para isso. É uma ótima sugestão.

MensagemEnviado: Ter, 22-12-15 08:56 
Wanker!

Data de registro:
Qui, 06-03-14 16:31
Bem, com relação a times novos, esse é o objetivo da aberta: ser uma divisão sem limite de vagas, direcionada a qualquer time novo que busca conhecer o cenário.

Os grandes problemas na verdade são:
- Times novos normalmente não tem tanto foco e muitas vezes geram vários wos;
- Muitas vezes não há divulgação necessária a esses players sobre a nossa liga;

Eu acho que o primeiro é traz uma maior dificuldade de resolução, visto que é muito complicado você chegar pra cada líder da aberta, pegar na mão dele, e ir lendo o caderno de regras item por item, e pedir se ele entendeu o caderno.

Já o segundo pode ser mais simples. É um assunto que eu vou ainda conversar com o resto da staff, e que poderá ser muito influenciado dependendo dos resultados do MM aqui na SA.

Por fim, um pequeno comentário. Eu entendo que vocês do all pubers tem muita vontade de ajudar e ver o cenário crescer (duvido de alguém que não queira isso). Porém, acho que falta um pouco mais de experiência da parte de vocês, a final de contas, essa foi a primeira liga que vocês jogaram, não foi? Todo mundo que vem aqui comentar esse ultimo dia já jogou bastante hl e parou ou diminuiu o ritmo antes mesmo de vocês aparecerem por aqui, então não falem que a gente não sabe sobre a modalidade. E sério, não adianta ser um player popular ou amiguinho, que isso não significa automaticamente que você tem capacidade de montar um caderno de regras (vide sua sugestão para elaboradores deste).

Eeeeenfim, nós estamos esperando o kaponei voltar para sentar e discutir sobre o futuro, mas pode ter certeza que tentaremos nos comunicar o máximo com os players em relação aos campeonatos, e esperamos que o reciproco seja verdadeiro. E usem o CDC a seu favor.

MensagemEnviado: Ter, 22-12-15 12:42 
Nemesis

Data de registro:
C . escreveu:
A comunidade de HL hoje é muito fechada, é difícil algum player que não joga competitivo encontrar uma "porta" e começar a jogar. Se não tiver alguém que saiba a realidade do competitivo no Brasil para "trazer" esse player que quer jogar, ele não consegue se "inserir" no cenário brasileiro competitivo. Esse é o problema. Eu ainda não sei uma solução para esse problema. O OpenHL resolve parcialmente, mas não de forma íntegra.

infelizmente é assim. O que piora, é que no TF2 o competitivo sempre foi considerado algo a parte pela produtora. Então é difícil você ter meios efetivos para isso. Torna-se mais necessário um player aparecer e oferecer oportunidade, ou guias encorajando e ensinando o player para tal.
Mas você sabia que isso pode servir de nada? E sabe por quê? A comunidade. Tu tem um staff ou um player mesmo que faz todo esse trabalho, aí o cara vai jogar em um mix, o que ele vê? Um demoman de escudo, um roamer que pega sniper toda a hora, 2 retardados tretando, um outro mandando bind e se achando descolado, e o player que nem terminou o ensino médio com ego acima de 9000. A ideia é ensinar o cara que mix é o casual e não serve como parâmetro para melhoria, visto que só serve, ao meu ver, para manter habilidades e experimentar alguma coisa de interesse.
Sempre achei o HL mil vezes mais receptivo que o 6x6, visto que os caras que vieram do pub perceberam uma certa semelhança por causa das classes. Você pode usar todas! Você não tem especificações como no 6x6. As iniciativas de inserção de novatos são boas, funcionam nas 2 modalidades, mas é mais fácil o cara entrar no HL do que no 6x6 por causa da receptividade.

C . escreveu:
De qualquer modo, a comunidade tem que estar preparada, pois o matchmaking está chegando, inicialmente e aparentemente para 6s, mas, ao meu ver, posteriormente chegará para HL também. Novos players - bons e ruins - chegarão em breve. O competitivo brasileiro vai se expandir.

Isso é fato. Teremos um sistema que irá misturar novatos com experientes, então no início, para balancear estes jogadores, serão necessários várias partidas para filtrar os players, a não ser que use horas de jogo, de classe e outras informações. Nego tem que enfiar na cabeça que vai ser assim. Já temos um festival de retardados em mm de dota 2 e cs:go (aqueles idiotas que ficam pegando no seu pé e a cada minuto reclama do jogo, e depois fala coisas como "reportado", "mutado"), e não duvido que teremos os retardados que já jogam conosco e os novos retardados que chegarão, tudo por causa de rank.

C . escreveu:
E vocês, Staffs da Federação Brasileira de TF2 devem estar preparados para lidar com isso. Aceitando ou não, há uma galera que administra a Federação. Ou não? A FBTF é pequena, mas é uma FEDERAÇÃO e em breve, vai ter que se expandir. Pessoas preparadas para isso deverão administrá-la. Acho que é isso quanto a esse tópico.

O sistema vai ser feito pela valve, é algo oficial. Nós temos que apenas continuar com o nosso trabalho e se preparar com um possível aumento no número de inscritos. E fazer um sistema automatizado. Poderiam organizar uma força-tarefa aí e começar a desenvolver (cuidado para não ser invadido).

Fórum Trancado Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 348 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas