Todos os Horários estão como UTC - 3 horas

Criar novo tópico Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 20 Mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: [VOTAÇÃO] Reformulação da punição por cheat
MensagemEnviado: Sáb, 21-11-15 16:33 
FBTF Staff

Data de registro:
Qui, 22-09-11 01:34
Até o presente momento, sabe-se que qualquer jogador punido por cheat/VAC BAN/Overwatch CS GO tomará a seguinte punição:

Citação:
11.5.1 VAC BAN na engine Source, Overwatch no CS:GO ou uso de Cheat no Team Fortress 2
Jogador com VAC BAN na engine Source, Overwatch no Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) ou cheat no Team Fortress 2: Suspensão de 2 anos + derrota por forfeit em todas as partidas no time em que o infrator jogou.
A punição só sera dada nos 3 casos acima. O anúncio de ban no perfil do jogador que for de overwatch no CS:GO será evidência para banir o jogador.
O forfeit, só será aplicado somente no campeonato/evento que estiver em andamento, quando o jogador tem VAC BAN ou constatado o uso de Cheat no Team Fortress 2. Se for um ban por Overwatch no CS:GO não haverá forfeit, apenas a punição vigente.
Se o time sofrer a punição em um jogo das playoffs, recebendo a derrota por forfeit e não tendo mais jogos disponíveis para disputar, não sofrerá a punição de W.O. nas playoffs (item 11.4.16)
Se durante o cumprimento da infração, o jogador, na mesma conta ou em outra com Cheat ou VAC BAN: suspensão permanente de todas as competições organizadas pela FBTF e 1 ano de punição para os cúmplices.
Cumplicidade: 25% da punição dada ao autor para o cúmplice.
Reincidência: Suspensão permanente (ban) de todas as competições organizadas pela FBTF e 6 meses de punição para os cúmplices.

A Staff planeja modificar as punições para os casos descritos acima, e gostaria de ouvir a opinião da comunidade a respeito.

VAC BAN:
De 2 anos para Permanente (não precisa considerar reincidência)
Não modificar bans anteriores
Punição para cúmplices continuará a ser por 6 meses suspensos de campeonatos oficiais.

Cheat (wallhack, triggerbot, aimbot, etc)
De 2 anos para Permanente (não precisa considerar reincidência)
Não modificar bans anteriores
Punição para cúmplices continuará a ser por 6 meses suspensos de campeonatos oficiais.

Overwatch no CS:GO:
Ban de 2 anos para 1 ano.
Reincidência:
dobrar punição.
Punição para cúmplices será por 3 meses suspensos de campeonatos oficiais.
Há de se considerar que é possivel um cheat que funcione no CS:GO funcionar no Team Fortress 2. E que os bans no Overwatch estão relatados no perfil Steam do jogador como "game ban", que não é o mesmo que o ban oficial da valve, o VAC BAN.

Nós gostaríamos de pedir a sua opinião a respeito, bem como estão livres para sugerir mudanças nesta regra. Se desejarem propor mudanças em relação a outras regras, sugerimos que promovam votação em um novo tópico.

Qualquer trollagem, o usuário será punido por 1 mês ou permanente dependendo do caso.

Assunto do Tópico: Re: [VOTAÇÃO] Reformulação da punição por cheat
MensagemEnviado: Sáb, 21-11-15 18:19 
Maggot!

Data de registro:
Seg, 21-04-14 16:40
Finalmente.
Ver nego xitão sendo desbanido da LBTF pois "o prazo de punição de 2 anos acabou", era no mínimo ridículo.

Fico feliz que minha sugestão tenha sido aproveitada.
+rep

MensagemEnviado: Sáb, 21-11-15 18:57 
Wanker!

Data de registro:
Ter, 10-04-12 21:53
Descordo. 2 anos de punição é o suficiente, isso é praticamente um ban eterno, pois é muito díficil alguém voltar depois de 2 anos sem jogar.

Pensando agora eu não lembro de ninguém que voltou de um ban de 2 anos de cheat e cheatou denovo e levou outro ban. Vendo pelo outro lado, tem varios exemplos de pessoas que foram banidas por cheat e voltaram e provaram o ban errado/se redimiram e nunca mais cheataram, um grande exemplo o powah.

MensagemEnviado: Sáb, 21-11-15 19:08 
Maggot!

Data de registro:
Qua, 17-07-13 15:32
Leo' escreveu:
Descordo. 2 anos de punição é o suficiente, isso é praticamente um ban eterno, pois é muito díficil alguém voltar depois de 2 anos sem jogar.

Pensando agora eu não lembro de ninguém que voltou de um ban de 2 anos de cheat e cheatou denovo e levou outro ban. Vendo pelo outro lado, tem varios exemplos de pessoas que foram banidas por cheat e voltaram e provaram o ban errado/se redimiram e nunca mais cheataram, um grande exemplo o powah.

MensagemEnviado: Sáb, 21-11-15 19:14 
Über

Data de registro:
Ter, 07-09-10 02:49
Sou contra a mudança. Dois anos é um bom tempo para pensar e temos poucos, mas existem casos positivos de players que voltaram depois de dois anos.
Eu voto em permanecer do modo atual.

MensagemEnviado: Sáb, 21-11-15 19:44 
Ministro-chefe da Casa Civil

Data de registro:
Seg, 28-02-11 22:55
Discordo. Bans por cheat muito raramente são 100% certeza, sem contar que tem muita gente que se redime depois do ban. Dois anos é o suficiente.

Geralmente quem continua cheatando depois do ban acaba tendo extensão do ban pra eterno antes mesmo de acabar (vide rakz).

Também sou contra Overwatch ban no CSGO ser contado como ban no TF2, já que é algo feito pela comunidade de CSGO e não pela Valve e é muito fácil de acontecer caso de falso-positivo (vide Scream, que é um jogador profissional de CSGO que levou ban na conta fake que usava pra jogar matchmaking).

E aproveitando o assunto, recomendo fortemente pararem de banir fakes antes de descobrirem os donos das contas. Vocês só deveriam banir participantes da Liga para terem certeza que não são simples contas fakes que os donos só vão levar 5 minutos pra criarem outra. Se pegarem algum jogador que nunca jogou uma liga cheatando, deixa ele numa lista interna de vocês para aplicarem o ban caso eles se inscrevam num futuro campeonato, mas não saiam banindo assim.

MensagemEnviado: Sáb, 21-11-15 20:15 
Nemesis

Data de registro:
Ter, 05-07-11 12:42
Acho 2 anos o suficiente. Nem menos, nem mais, 2 anos e só. Usou cheat de novo (VAC BAN/Cheat TF2): Permaban.

Sobre o CS:GO: Um jogo não tem nada a ver com o outro, mas o uso de cheat em um jogo pode motivar o uso em outro. Se o mesmo usa no CS:GO e não foi pego, pode experimentar no TF2 e nada acontecer também. Achei muito boa essa sugestão da Staff. Mas acho que algo melhor pode ser feito, como simplesmente ignorar e se houver cheat/vac no tf2 banir permanentemente.

MensagemEnviado: Sáb, 21-11-15 20:37 
Wanker!

Data de registro:
Doug escreveu:
Também sou contra Overwatch ban no CSGO ser contado como ban no TF2, já que é algo feito pela comunidade de CSGO e não pela Valve e é muito fácil de acontecer caso de falso-positivo (vide Scream, que é um jogador profissional de CSGO que levou ban na conta fake que usava pra jogar matchmaking).

"Muito fácil" também não né doug, é bem raro esses casos mas pode acontecer. Mas eu sou a favor de ban no cs:go não ter nenhum relação com TF2. Pra mim não faz muito sentido o ban de um jogo carregar para outro.

MensagemEnviado: Sáb, 21-11-15 22:00 
Über

Data de registro:
Se me permitem a ignorância... o que é o "overwatch no CS:GO" ?
Pelo que entendi no post do Doug, é como se fosse a análise de demo... é isso mesmo?

Se for isso mesmo, sou contra esse tipo de punição.
Tem que ter um limite pelo fato de ser um outro jogo apesar da mesma engine. O VAC Ban do CS eu concordo que deve se estender ao TF2 por ser algo oficial da própria Valve que identificou alguma irregularidade, mas por análise de demo sou contra.

MensagemEnviado: Sáb, 21-11-15 22:29 
Maggot!

Data de registro:
Sex, 17-01-14 23:08
sou contra o aumento das punições
sou a favor de diminuir o ban por overwatch para 1 ano

MensagemEnviado: Sáb, 21-11-15 22:41 
Wanker!

Data de registro:
Assombrado escreveu:
Pelo que entendi no post do Doug, é como se fosse a análise de demo... é isso mesmo?

Tem que ter um limite pelo fato de ser um outro jogo apesar da mesma engine. O VAC Ban do CS eu concordo que deve se estender ao TF2 por ser algo oficial da própria Valve que identificou alguma irregularidade, mas por análise de demo sou contra.

No CS:GO tem o matchmaking, você cria um lobby escolhe os mapas e joga as partidas. Conforme você vai ganhando, você recebe um rank que é seu nivel de habilidade para te colocar com pessoas do mesmo nivel.

Quando você tem 150 vitórias você libera o Overwatch. Você baixa e analisa uma demo de um cara e no final você tem que falar se a evidência não é suficiente, ou se ele é culpado sem uma sombra de dúvidas.

O bom do overwatch é que ele tem um sistema que te julga como overwatcher: Se as pessoas que você reporta são banidas, você ganha uns pontos invisiveis que te deixam como alguem com mais credibilidade. Da mesma forma, se você sai zuando reportando todo mundo, ele não vai mais considerar seu julgamento.

O sistema é muito bom e que eu me lembro só baniu 3 pro players injustamente. Mas tem nada a ver com TF2 mesmo.

MensagemEnviado: Dom, 22-11-15 00:18 
Über

Data de registro:
Leo' escreveu:
Assombrado escreveu:

No CS:GO tem o matchmaking, você cria um lobby escolhe os mapas e joga as partidas. Conforme você vai ganhando, você recebe um rank que é seu nivel de habilidade para te colocar com pessoas do mesmo nivel.

Quando você tem 150 vitórias você libera o Overwatch. Você baixa e analisa uma demo de um cara e no final você tem que falar se a evidência não é suficiente, ou se ele é culpado sem uma sombra de dúvidas.

O bom do overwatch é que ele tem um sistema que te julga como overwatcher: Se as pessoas que você reporta são banidas, você ganha uns pontos invisiveis que te deixam como alguem com mais credibilidade. Da mesma forma, se você sai zuando reportando todo mundo, ele não vai mais considerar seu julgamento.

O sistema é muito bom e que eu me lembro só baniu 3 pro players injustamente. Mas tem nada a ver com TF2 mesmo.

Não conhecia... a ideia é boa mesmo.

Mas continuo na opinião que neste caso em particular não deveria interferir em uma punição na FBTF.

MensagemEnviado: Dom, 22-11-15 00:51 
Maggot!

Data de registro:
Dom, 26-04-15 00:22
Kyabbo escreveu:
sou contra o aumento das punições
sou a favor de diminuir o ban por overwatch para 1 ano

MensagemEnviado: Seg, 23-11-15 07:07 
Nemesis

Data de registro:
Apesar de achar boa a sugestão do ban de 1 ano no overwatch, acho que melhor mesmo é ignorar os bans daquele jogo e fazer o seguinte: se houver ban no overwatch, qualquer incidência de cheat no tf2 ou vac deverá ser permanente. pois foi como eu disse: o uso do cheat em um jogo pode motivar o uso em outro.

MensagemEnviado: Seg, 23-11-15 09:21 
Wanker!

Data de registro:
Qui, 06-03-14 16:31
continua 2 anos o ban por vac. Caso aconteça novamente, ban permanente
overwatch de cs 1 ano, porem monitorar pra ver se ele não se transforma em vac

MensagemEnviado: Seg, 23-11-15 09:34 
Maggot!

Data de registro:
Seg, 21-04-14 16:40
jota escreveu:
qualquer incidência de cheat no tf2 ou vac deverá ser permanente. pois foi como eu disse: o uso do cheat em um jogo pode motivar o uso em outro.

É como eu penso. Por exemplo, o cara tem vac ban no perfil mas na LBTF2 o ban dele é só por 2 anos. A própria valve dá ban permanente no cidadão e por qual motivo que na LBTF2 ele só vai ter ban por 2 anos? Não vejo lógica em "facilitar" pro cheater. Se tomou vac, é banido permanentemente da LBTF2 tbm e pronto. E sobre o powah que o léo disse ali em cima, eu não acompanhei esse rolo de perto na época. Ele tomou vac no perfil? Ou foi só suspeita sobre aquela partida OpenGame vs K6?

MensagemEnviado: Seg, 23-11-15 14:03 
Nemesis

Data de registro:
cenourax, o que eu falei sobre banir permanentemente qualquer incidência de cheat/vac no tf2 é quando houver game ban pelo overwatch do cs go antes.

O caso powah é controverso. Se eu falar a minha teoria aqui vai gerar treta, e é assunto para outro tópico.

MensagemEnviado: Seg, 23-11-15 17:39 
Wanker!

Data de registro:
cenourax escreveu:
jota escreveu:
qualquer incidência de cheat no tf2 ou vac deverá ser permanente. pois foi como eu disse: o uso do cheat em um jogo pode motivar o uso em outro.

É como eu penso. Por exemplo, o cara tem vac ban no perfil mas na LBTF2 o ban dele é só por 2 anos. A própria valve dá ban permanente no cidadão e por qual motivo que na LBTF2 ele só vai ter ban por 2 anos? Não vejo lógica em "facilitar" pro cheater. Se tomou vac, é banido permanentemente da LBTF2 tbm e pronto. E sobre o powah que o léo disse ali em cima, eu não acompanhei esse rolo de perto na época. Ele tomou vac no perfil? Ou foi só suspeita sobre aquela partida OpenGame vs K6?

Eu também pensava assim quando era mais jovem, mas você tem que entender que a média de idade de quem joga esse jogo aqui deve ser mais ou menos entre 13-17 anos. Nessa idade, a pessoa não tem uma consciência muito grande do que significa seus atos e as consequências dele. Por isso que na vida real uma pessoa menor de idade não é julgada da mesma forma que uma adulta, existe toda uma ciência por trás que estuda esse assunto.

E faz todo o sentido uma pessoa quando cometer um "crime" que aqui o equivalente seria cheatar, ela paga sua pena e depois está livre denovo. 2 Anos de punição é um tempo extremamente alto, principalmente para um jogo online. Todas as ligas de jogos online que eu conheço, de tf2 e principalmente de cs:go que tem mais exemplos, NENHUMA utiliza o ban permanente para cheaters, aliás, a maioria é apenas 1 ano:

ESEA 1 ANO
ETF2L 1 ANO
GAMES ACADEMY 1 ANO
FACEIT 1 ANO
CEVO 1 ANO
ESL 2 ANOS

E todas essas ligas são ligas que você paga para entrar, tem altas premiações no final, e as pessoas fazem carreira vivendo disso, onde um cheater influenciará muito mais do que na LBTF2, onde aqui é competição é só para diversão. Aliás, comparando com as outras ligas, da até para fazer um argumento para reduzir a nossa punição para 1 ano.

Sobre o powah, ele nunca levou vac ban.

MensagemEnviado: Seg, 23-11-15 21:57 
Nemesis

Data de registro:
todos que usaram cheat sabiam o que estavam fazendo, exceto se usar uma vez para experimentar e só, o que é raríssimo. desde que foram criadas competições sempre era dito que cheat era uma suspensão. cúmplice até dá para discutir e tal, mas cheat? não. fez algo, deve ser suspenso.

MensagemEnviado: Ter, 24-11-15 16:22 
FBTF Staff

Data de registro:
Qui, 22-09-11 01:34
Acreditamos que o feedback foi mais que o suficiente.

Não haverá mais punição para quem receber game ban no overwatch do cs:go.

Punições para VAC BAN, independente do jogo serão mantidas.

Criar novo tópico Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 20 Mensagens ] 

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas