Todos os Horários estão como UTC - 3 horas




Criar novo tópico Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 1 Mensagem ] 
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: Regulamento da Copa FBTF #4
MensagemEnviado: Sáb, 04-02-17 04:14 
Offline
FBTF Staff
Avatar de usuário

Data de registro:
Qui, 22-09-11 01:34
Mensagens: 282
Localização: Brasil
Olá

Este é o regulamento da Copa FBTF #4, tudo que será citado aqui vale exclusivamente para este campeonato.

Este campeonato está subordinado as Regras Gerais
Este regulamento é uma adaptação do regulamento da LBTF2 6x6.


Regulamento específico do campeonato:

Conteúdo:
Calendário
Inscrição
Formato
Partida
Roster
Mercenários
Mapas
Premiação



Calendário

A data padrão será explicada mais adiante, como horário padrão.

1ª rodada até a 3ª rodada da fase de grupos, 09/02 até 01/03.

AS PARTIDAS DA FASE DE GRUPOS PODERÃO SER JOGADAS ATÉ DIA 01/03.
NÃO HAVERÁ LIMITE SEGUINDO A DATA DA RODADA PARA A REALIZAÇÃO DAS PARTIDAS.

OS JOGADORES QUE ESTIVEREM PUNIDOS SEGUNDO A REGRA DE WO NAS PLAYOFFS (NÃO DEVERÃO JOGAR AS PARTIDAS REFERENTES A 1ª RODADA E A 2ª RODADA.

Data padrão da 1ª rodada da fase de Grupos: 12/02

Data padrão da 2ª rodada da fase de Grupos: 19/02

Data padrão da 3ª rodada da fase de Grupos: 26/02

Rodada de desempate, caso necessário: 08/03

1ª rodada da fase de Playoffs: 09/03 (DATA PADRÃO 12/03) até 15/02

2ª rodada da fase de Playoffs: 16/03 (DATA PADRÃO 19/03) até 22/03

3ª rodada da fase de Playoffs: 23/03 (DATA PADRÃO 26/03) até 29/03

Grande Final: 30/03 (DATA PADRÃO 02/04) até 05/04

Inscrição

Todos os times de qualquer nacionalidade são bem-vindos. Para participar deste campeonato, o time deve se inscrever seguindo um modelo:

Roster será de 12 membros, incluindo líderes (que são 2 no máximo). Veja item 6 para mais detalhes.

Modelo de inscrição:

Nome do time (tag do time)
Modelo de SteamID: U:1:123456789 (Modelo antigo não será aceito, inscreva seus membros no modelo de SteamID requisitado)

SteamID do líder e o perfil numerado (permalink), que pode ser obtido no site http://www.steamidfinder.com

SteamID do 2º líder e o perfil numerado (permalink), que pode ser obtido no site http://www.steamidfinder.com
SteamID do jogador 1
SteamID do jogador 2
SteamID do jogador n

Após o fim do prazo das inscrições, nenhum time será permitido.

Formato

3 Divisões (ordem decrescente)
Taça Wastex Miller
Taça Barts Rimet
Taça Vic Basten

Grupos de 3 times (A quantidade de grupos será formada de acordo com o número de equipes)

A Staff não seguirá divisão de interesse dos jogadores, fará a seleção dos times para as divisões apropriadas seguindo 2 critérios, que são:
Roster (relação de jogadores) dos times; e
Resultados de treinos;

Fases

A liga possui 3 fases: Fase Classificatória (ou fase de grupos), fase de desempate e playoffs.

Classificatória (ou fase de grupos)

As partidas na fase classificatória serão disputadas em Round Robins (joga-se uma vez contra todos os times na divisão).
Atualmente, a fase classificatória é jogada com 2 mapas por semana.
As vagas para classificação às playoffs serão divulgadas de acordo com a quantidade de times por divisão.

Pontuação:

Vitória = 5 (cinco) pontos;
Derrota = 2 (dois) pontos;
Vitória por Golden Cap (GC) = 4 (quatro) pontos;
Derrota por GC = 3 (três) pontos;
Vitória por forfeit (W.O.) = 5 (cinco) pontos;
Derrota por forfeit = 0 (zero) pontos;
Vitória por reversão = 5 (cinco) pontos; e
Derrota por reversão = 2 (dois) pontos.

As equipes empatadas em pontuação durante a fase classificatória (item anterior) se classificarão para as playoffs pelos seguintes critérios de desempate:

Menor número de derrotas por forfeit (W.O.): W.O’s contados em número de mapas;
Confronto direto: O resultado da disputa entre os times durante a fase de grupos; e
Rodada de desempate: item a seguir.

Desempate (fase opcional)

Os times com pontuação igual se enfrentarão para decidir a igualdade de pontos. Esta rodada será um MD3 (explicado no item 4.3.3, em que será necessário a realização de uma rodada no estilo das playoffs para decidir os times por colocação.
Para times classificados, ambos jogarão um MD3, e a escolha do mapa de desempate será por pick-up. Quem escolherá primeiro o mapa de desempate será definido por sorteio. A primeira rodada oficial das playoffs acontecerá depois desta partida.

Playoffs

As partidas nas Playoffs serão disputadas em Double Elimination, isto é, um time sairá da competição após perder 2 vezes.
As próximas partidas serão definidas de acordo com a colocação dos times na fase anterior.
O primeiro colocado enfrentará o último colocado classificado do outro grupo;
O segundo colocado enfrentará o penúltimo colocado classificado do outro grupo; e
Assim por diante.
As partidas nas playoffs serão disputadas em melhor de 3 (MD3) mapas. Um time escolherá o primeiro mapa, o outro escolherá o segundo mapa, e o terceiro mapa será por pick-up,
Para decidir quem iniciará escolhendo o mapa, haverá dois critérios, de acordo com a quantidade de mapas:
Número par - quem começa eliminando é o time melhor classificado durante a 1ª fase; e
Número ímpar - quem começa eliminando é o time pior classificado durante a 1ª fase.
Um time começa eliminando o primeiro mapa, o time opositor elimina outro mapa, e assim em diante até sobrar somente 1 (um) mapa (não podendo ser um dos mapas já escolhidos antes para a partida da playoff). Mapas repetidos deverão ser imediatamente trocados e desconsiderados durante a escolha dos mapas.
A grande final será em um MD5, sendo decidida em uma única partida. Será jogada em melhor de 5 (cinco) mapas. O time da Winner's bracket terá 1 mapa de vantagem, e precisa vencer 2 mapas, enquanto o time da Loser’s bracket precisará vencer 3 mapas. O time de pior classificação durante a fase classificatória terá vantagem na eliminação dos mapas de desempate.
O mapa 1 é o mapa de vantagem do time da Winner’s (a partida começa 1-0);
O mapa 2 é escolhido pelo time da Winner's;
O mapa 3 é escolhido pelo time da Loser's; e
O mapa 4 e 5 serão por pick-up, em que iniciará escolhendo o mapa se:
Número ímpar de mapas restantes: quem começa é o time da Loser’s; e
Número par de mapas restantes: quem começa é o time da Winner’s.

Prazos

A liga terá prazos para serem cumpridos pelos jogadores, que serão divulgados para cumprimento.
O horário de referência é o de Brasília.

Rodadas

Verifique item Calendário.

Conforme citado, os times deverão seguir a data de 09/03 até 01/04 para jogar os jogos correspondentes as 3 rodadas da fase classificatória. O W.O. só será decretado se o líder do time adversário assumir o W.O. ou se não houver jogos até 01/04.

A partir da fase de desempate, o prazo da rodada deverá ser respeitado senão será W.O. para os times que não jogaram.

Estes prazos devem ser usados para: agendar partidas, jogar partidas, reportar resultados, post de demos e post de mercenários.

As rodadas são:
Rodada da fase classificatória;
Rodada de desempate; e
Rodada das playoffs.

Envio de demo POV ou STV na divisão mais alta
Como está no item 9.3 das Regras Gerais, envio obrigatório de demo POV ou STV será apenas na divisão mais alta da liga.
O prazo para o envio destas demos será até o fim da rodada.

Agendamento

O agendamento dos jogos deve ser feito antes do horário padrão da liga para conseguir prévio acordo.

Nas rodadas em que os times escolhem seus mapas (playoffs e desempate), se um time não informe seu mapa até Sexta-feira - 23:59h da referida rodada, o mapa será escolhido pelo seu adversário. Se ambos times não informarem o mapa desejado, poderão decidir no momento da partida.

Data padrão / Horário padrão

Isto existe para permitir que jogos sem acordo sejam jogados.
As datas foram citadas no item Calendário e prazos

HAVERÁ VOTAÇÃO PARA DEFINIR O HORÁRIO PADRÃO NAS DIVISÕES

Playoffs

Após a fase classificatória e desempate, as rodadas terão o mesmo prazo da LBTF2 (quinta-feira 20:00h até terça-feira 22:00h)

Partida

As partidas deverão ser jogadas no prazo do item Calendário e prazos.

Limite de jogadores durante uma partida

É permitido o mínimo de 5 jogadores para realizar a partida. Times com 4 jogadores ou menos não serão considerados como times presentes na partida e poderão perder por W.O. se não cumprirem o prazo para jogar a partida com quantidade mínima (5) (itens 6.1.2 e 6.1.6 das regras gerais). Os times podem utilizar mercenários para chegar a quantidade mínima em rodadas permitidas.

Flexibilidade

A Staff permite jogos fora do limite da rodada, desde que com permissão da mesma e o acordo entre os 2 times.
A flexibilidade será permitida desde que não afete os próprios jogos e os outros jogos que só poderão jogados após esta partida.
Nesta COPA só haverá flexibilidade de data durante as playoffs. O prazo de adiamento das playoffs é de 2 (dois) dias após a rodada.

No item 6.2.2.2 das regras gerais, é citado que pode haver adiamentos durante a fase classificatória, porém se a Staff autorizar.

Neste campeonato não será permitido flexibilidade durante a fase de grupos e de desempate.

Retroatividade

● Não haverá retroatividade de partida na fase de grupos, apenas a correção na classificação dos times se a próxima fase não começou, de preferência;
● Fase de desempate: A Staff mudará os times que jogarão esta rodada de acordo com a mudança na classificação diante de irregularidades dos times, somente se descobertas antes do início desta fase. A Staff não retroagirá após a realização das partidas. Se houver irregularidade que obrigue a realização dos outros mapas, deverá ocorrer no prazo de 2 (dois) dias após o final da rodada. Punições ocorridas nesta fase descobertas durante a 1ª rodada da próxima fase não haverá retroatividade;
● Playoffs, em alguns casos específicos;
○ Durante as partidas de MD3, se descobertas as infrações de reversão imediatamente após a realização da partida, se for em apenas 1 mapa, será obrigatório, em até 2 (dois) dias após o final da rodada uma partida somente no 3º mapa para decidir o classificado. Se houver uma punição de reversão descoberta antes do começo da próxima rodada, de preferência, os times corretos que poderão jogar de acordo com o resultado revertido da partida anterior; e
○ Durante a grande final (MD5), havendo punições cometidas antes desta rodada, a nova partida deverá ser realizada em até 7 dias após o fim desta rodada com os times corretos.
A Staff em outros casos analisará a possibilidade de retroatividade.

Limite de classes

2 (dois) Scouts;
2 (dois) Soldiers;
1 (um) Pyro;
1 (um) Demoman;
1 (um) Heavy;
1 (um) Engineer;
1 (um) Medic;
2 (dois) Snipers; e
2 (dois) Spies.

Roster

Durante a temporada, times podem fazer mudanças no roster, as alterações permitidas estão abaixo (item 4 das regras gerais).

Um time pode ter no máximo 12 (doze) jogadores, sendo 2 (dois) líderes no máximo;

São permitidas 2 (duas) adições por rodada (segue-se o prazo das rodadas); O time ganha a adição de volta se retirar o mesmo jogador adicionado durante a mesma rodada;

Um jogador será regular 24 horas após sua adição;

3 (três) rodadas permitidas para mudanças (segue-se o prazo das rodadas);

Regra de lealdade: Um jogador sem time pode entrar em um time, e pode mudar para outro time (é permitido apenas 1 mudança de time);

Mudanças permitidas por divisão:
Um jogador da divisão Taça Wastex Miller pode mudar para time Taça Wastex Miller e Taça Barts Rimet;

Um jogador da divisão Central pode mudar para time Taça Wastex Miller, Taça Barts Rimet e Taça Vic Basten);
2 jogadores de times Wastex Miller podem ir à divisão Barts Rimet;
2 jogadores de times Barts Rimet podem ir à divisão Vic Basten;

Se o jogador adicionado não estiver em nenhum time, a Staff verificará pela divisão mais alta disputada pelo jogador em edições anteriores;

Um jogador da divisão Vic Basten pode jogar todas as outras divisões;

A adição de um jogador que estava em nenhum time cadastrado na competição atual será contado como mudança permitida ou não em relação a qualquer campeonato anterior de mesma modalidade; e

Jogador que estiver em um time retirado da liga a pedido do líder após as inscrições ou eliminado por W.O., quando ir para outra equipe será considerado mudança de time.

Mercenários

A staff permite o uso de Mercenários (mercs) na liga (item 5 das regras gerais).

Todas as divisões poderão ter mercenários;

Somente poderão ser permitido mercs na fase classificatória (ou fase de grupos), sem limite de rodadas para uso;

Será permitido 1 merc por time, por partida;

Não serão permitidos mercs durante playoffs.

Se um time estiver com 4 jogadores durante uma partida permitida para uso de merc poderá utilizar mercenários para chegar a quantidade regular.

Mapas

Haverá uma lista de mapas que serão jogados durante o campeonato. Serão escolhidos pela Staff na fase de grupos e pelos jogadores durante a rodada de desempate e nas Playoffs.
A lista de mapas será divulgada para todos.

Premiação

A premiação será um item, de qualidade genuína. É uma medalha. Os 3 primeiros colocados receberão medalhas de colocação e todos os participantes que estiverem em um time até o fim da temporada classificatória receberão uma medalha de participante.
Times eliminados por W.O não receberão medalhas.

Será o mesmo modelo de medalha da LBTF2 10 6x6

1º Colocado: Medalha de 1º lugar com o nome da competição, temporada e divisão;

2º Colocado: Medalha de 2º lugar com o nome da competição, temporada e divisão;

3º Colocado: Medalha de 3º lugar com o nome da competição, temporada e divisão; e

Participante: Medalha de participante com o nome da competição, temporada e divisão.

Outras premiações serão divulgadas de acordo com o patrocínio da liga.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Organizar por  
Criar novo tópico Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 1 Mensagem ] 

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante


Você não pode criar novos tópicos neste fórum
Você não pode responder tópicos neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode enviar anexos neste fórum


Procurar por:
Ir para:  





Todos os direitos reservados à Federação Brasileira de Team Fortress.