Todos os Horários estão como UTC - 3 horas

Criar novo tópico Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 11 Mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: cfg de ultiduo e 6x6 atualizada
MensagemEnviado: Dom, 20-12-15 12:17 
Nemesis

Data de registro:
Ter, 05-07-11 12:42
bball e ultiduo
http://teamfortress.com.br/forum/viewto ... 11&t=25726

6x6
http://teamfortress.com.br/forum/viewto ... 11&t=25630

atualizado, agora armas dropadas não aparecem (exigência da liga), e as classes não serão impedidas de se movimentar no respawn durante o rollout.

Assunto do Tópico: Re: cfg de ultiduo e 6x6 atualizada
MensagemEnviado: Seg, 04-01-16 15:32 
Ministro-chefe da Casa Civil

Data de registro:
Seg, 28-02-11 22:55
Citação:
agora armas dropadas não aparecem (exigência da liga)

Pelo amor de Deus pqp

MensagemEnviado: Seg, 04-01-16 15:42 
Wanker!

Data de registro:
Qui, 06-03-14 16:31
rip mecanica retardada

MensagemEnviado: Seg, 04-01-16 15:51 

Data de registro:
Mecânica que só deixa o jogo mais dinâmico e cobra mais do médico (tanto pra saber considerar o outro medico pegar a medigun pra contar o uber, como aumentando a punição por drop).

Mas claro, como deu uma mudada no meta deveria ser banida igual gunboats, kritz e crossbow.

MensagemEnviado: Seg, 04-01-16 17:02 
Maggot!

Data de registro:
Qui, 18-07-13 13:32
choro do krl, se é o med é tão burro de dropar a medigun no chão ele deveria continuar no pub.... viu que alguem vai te matar ? troca pra crossbow ou ubersaw e dropa elas ao invés da medigun porra !

MensagemEnviado: Seg, 04-01-16 20:42 
Wanker!

Data de registro:
O problema é que voce reter a porcentagem da medigun quando dropa é meio bobo. Eu não teria problema nenhum se ela fosse zerada, porque seria legal voce matar o med com um kritz e pegar a medigun dele.

O que me incomoda é que ela desmerece muito as med picks. Vou dar de exemplo algo que aconteceu em uma partida da ultima lbtf, da patrulha contra o monster. O meu time tava ganhando o mid da snake, e matou o wings logo no começo. Com o mid praticamente ganho, um dos players do monster me matou com 90% de uber, o que deveria dar uma aliviada pra eles, e dar chance de repuxar o mid com uma pequena vantagem (ja que eu morri bem depois do wings). Porem, quando eu nasci, consegui recuperar minha medigun, puxamos o second com uber muito antes do wings ter e ganhamos o round, simplesmente porque eu recuperei a minha medigun com 90% do chão. Então de que serviu uma boa play de quem mata o med nessas situações desfavoráveis, se é só eu nascer e recuperar ela?

O problema da mecânica não é pegar medigun que o outro medico dropou, mas sim voce recuperar a sua medigun depois de dar respawn, e recuperar todo o seu uber, como se nem tivesse morrido. Isso é a parte retardada da mecânica.

MensagemEnviado: Seg, 04-01-16 21:27 

Data de registro:
Recuperar a medigun só acontece em casos raros, se seu time não tivesse cappado o mid, você não teria conseguido porque não teria pego o respawn avançado. E, como eu falei, só deixa o jogo mais dinâmico. O Monster foi punido por não terem vencido o mid e por não terem considerado que você poderia pegar o respawn avançado e recuperar a medigun, forçando uma defesa recuada.

Jogo equilibrado no TF2 sempre foi a mesma coisa:
Ninguém tem uber? Stalemate de 50 segundos pra encher os ubers.
Vantagem de pick? Pusha no uber contra o uber, cappa o próximo ponto e vai pro próximo stalemate pra encher uber.
Jogador forçou o uber do outro time? Dá uma recuada pra depois pushar com uber, cappa o próximo ponto e vai pro próximo stalemate pra encher uber.

Poder pegar medigun no chão dá uma pequena expandida nesse meta por causa da possibilidade do médico ir de 0 a 100% de uber por causa do erro do outro time.

Tá que nem Kritzgrieg que poderia se dizer que é uma arma retardada porque dá 3x de dano pra um jogador sem o outro time ter tempo de fazer um uber normal.

Tá que nem quando reclamavam que roamers ficam muito roubados com a gunboats, mas o que mudou foi a forma de se jogar de roamer, deixando eles muito mais agressivos (eu lembro de discussão nesse forum de 2012, anos depois do lançamento da gunboats, com gente querendo que ela fosse banida por causa disso).

E, como eu falei na época que a Valve lançou essa mudança, a Valve tá finalmente fazendo mudanças pensando no competitivo, ficar banindo tudo que eles lançarem que mexe no meta só vai atrapalhar o crescimento do jogo que deve vir com o lançamento do matchmaking.

MensagemEnviado: Seg, 04-01-16 21:40 
Wanker!

Data de registro:
Eu sou contra ficar banindo um monte de coisas também, tanto que ja falei pro kyabo que a gente vai rever toda a whitelist da lbtf porque tem uns bans nada a ver la.

Como eu disse, acho uma mecanica legal voce poder pegar armas do chão, tanto que uso um monte nos pubs pra recuperar muniçao e as vezes pegar algum unlock nada a ver. Porem ainda acho que foi um erro da valve fazer o uber continuar na medigun.

Voce ta falando do meta evoluir sobre essa mudança, então ja vou falar pro meu time agora que a nossa nova estrategia vai ser, quando eu morrer, ficar camperando a minha medigun no chão. Entraga o mid mas não entrega a medigun, porque ela é a nossa salvação. De que adianta fazer essas picks salvadoras do med, que muitas vezes salvam o time de um roll até o last, se o medico pode recuperar o uber. Sério, não é nada raro o time ganhar o mid e os dois meds morrerem, e não exige esforço algum o med andar até onde ele morreu e recuperar a medigun e a pick do scout do outro time servir de nada.

MensagemEnviado: Seg, 04-01-16 22:10 

Data de registro:
boomer escreveu:
Voce ta falando do meta evoluir sobre essa mudança, então ja vou falar pro meu time agora que a nossa nova estrategia vai ser, quando eu morrer, ficar camperando a minha medigun no chão. Entraga o mid mas não entrega a medigun, porque ela é a nossa salvação. De que adianta fazer essas picks salvadoras do med, que muitas vezes salvam o time de um roll até o last, se o medico pode recuperar o uber. Sério, não é nada raro o time ganhar o mid e os dois meds morrerem, e não exige esforço algum o med andar até onde ele morreu e recuperar a medigun e a pick do scout do outro time servir de nada.

Você só consegue recuperar se pegar o respawn avançado, se entregar o mid não vai dar tempo de recuperar.

E só do med morrer já impede roll até o last por causa do tempo de respawn. Seu time precisa te esperar renascer, pegar a medigun e encher os 10% que falta. Nisso dá tempo do outro time inteiro renascer, e, a não ser que o resto do teu time tenha sobrevivido por inteiro e o time inimigo todo morrido, vocês não vão conseguir dar roll pro last porque vão enfrentar resistência no penúltimo. E caso tenha sido um wipe no mid com grande parte do teu time sobrevivendo, foi erro do time inimigo ter insistido no mid só pra perder player, então que venha a punição de levar um roll.

Como eu falei, provavelmente o Monster errou de não ter contado com a hipótese de tu pegar o uber (#porrawings) e ficou agressivo no segundo, em vez de se manterem recuados só colocando uma pequena resistência pra forçar teu uber.

E que tenha mais rounds com rolls por causa de erro besta em jogo disputado, uma partida que acaba 6-5 com vários rounds rápidos e outros mais demorados é muito mais divertida (tanto de jogar como de assistir) que uma partida que acabe 3-2 de puro stalemate.

MensagemEnviado: Seg, 04-01-16 22:39 
Wanker!

Data de registro:
Ter, 10-04-12 21:53
Eu concordo com o doug, e to tranquilo porque sei que o matchmaking da valve vai implementar essa e outras regras que a lbtf e as outras ligas do mundo irão aceitar pra tornar tudo uniforme.

MensagemEnviado: Ter, 05-01-16 00:43 
Maggot!

Data de registro:
Qui, 18-07-13 13:32
doug falou tudo, pode crer

Criar novo tópico Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 11 Mensagens ] 

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas