Todos os Horários estão como UTC - 3 horas

Criar novo tópico Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 1 Mensagem ] 
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: Tutorial : Leaked "Basico"
MensagemEnviado: Sáb, 15-08-09 19:40 
Moderador

Data de registro:
Seg, 21-07-08 20:25
Software: Valve Hammer Editor
Nível: Medio
Descrição: Neste tutorial,você saberá como achar um erro que muitas vezes acontece na hora de compilar o seu mapa e não sai um resultado que espera o leaked.leaked são ruins, eles são uma das coisas que podem acontecer de ruim a um bom mapa. Entretanto, a boa notícia é que poder ser reparado com grande rapidez.

ATENÇÃO: Antes de ler este tutorial recomendo ler o glossário de termos.
Autor: TF2maps http://forums.tf2maps.net/showthread.php?t=867
------------------------------------------------
Que são leaked e como escapes acontecem?

Boa pergunta. Para um mapa de TF2 (ou HL2 ou CSS) trabalhar corretamente, precisa ser selado. Pense do mapa como sendo hermético, e no lado de fora das paredes de seu mapa sendo um vacum . Com um buraco, todo o bom material será sugado para fora no espaço. Isto é mau!

Imagem
É aqui que acontece um leaked, olhando no jogo. Você pode dizer por causa de todas as texturas distorcidas em torno dele.

Os leaked acontecem geralmente quando você tem um furo pequeno que não sele o mapa, ou uma entidade fora do mapa. Outras coisas podem igualmente causar leaked, como brushes maus, ou tentativa de selar um mapa usando entidades e texturas erradas.

Como eu sei que meu mapa tera um leaked ?
Verifique o logo quando você compila o mapa (use o compilador do Hammer somente o BSP não use o VIS e nem o RAD). Está aqui um exemplo do que procurar:

materialPath: z:\program files\steam\steamapps\xxxx\team fortress 2\tf\materials
Loading Z:\dox\maps\testmaps\visleaf.vmf
fixing up env_cubemap materials on brush sides...
0...1...2...3...4...5...6...7...8...9...10**** leaked ****
Entity light (0.00 16.00 32.00) leaked!

Meu mapa tem um Leaked, o que eu faço?
O Hammer tem uma ferramenta que pode ajudar você. Use loadpoint , localizado no menu map. O loadpoint vai criar uma linha vermelha da entidade mais próxima ate o buraco.

Imagem
Neste caso o buraco é grande e fácil de visualizar . Na maioria dos casos o leaked são muitos pequenos.

Outra ferramenta do Hammer e á check for problems no menu map. Voce podera achar varis outros problemas.

Eu posso jogar em um mapa com leaked?
Possivelmente, sim. Muitas das entidades do mapa não irão funcionar (água e luzes). Você não terá uma otimização e com isto seu mapa ficara com baixa performance de FPS. O jogador, dependendo do leaked poderá cair no vacum e também poderá ocorrer erro de memória por parte do Windows.

Devo construir uma grande caixa oca em torno de meu mapa para selá-lo?

Istoé uma opção, mas não uma opção muito boa. Isto é porque as necessidades do jogo ainda de render não somente normalmente esta caixa gigante, mas igualmente todas as texturas exteriores que não tem necessidade de aparecer (o jogo ignora automaticamente todas as texturas que estão na parte externa do mapa). Seu tempo de compilação e desempenho do jogo será afetado prejudicial por esta caixa grande. Esta deve ser uma ferramenta do último recurso.

Criar novo tópico Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 1 Mensagem ] 

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas