Todos os Horários estão como UTC - 3 horas

Fórum Trancado Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 29 Mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: Feedback LBTF2-HL #1
MensagemEnviado: Qui, 04-09-14 00:39 
Maggot!

Data de registro:
Qui, 15-12-11 17:40
Chegamos finalmente as Playoffs e, infelizmente, muitos times que estavam no começo da liga acabaram saindo por seus motivos. Ninguém gosta de WO's, afinal se entrou na liga é pra jogar.

Sem mais enrolação, esse tópico é feito pra vocês, players, tanto participantes quanto pessoas que gostariam de opinar sobre o HL, darem sua visão dos acontecimentos e criticar (construtivamente, por favor) regras, atitudes, mapas, o que quiserem.

Como sugestão de pontos de partida mas não necessariamente limitando vocês a somente esses assuntos

1. Mapas jogados e sua viabilidade;
2. Organização geral da liga;
3. Motivos que vocês acham que houveram tantas desistências;
4. Mudanças nas regras do HL.

A palavra é de vocês e toda crítica será sempre bem vinda.

Assunto do Tópico: Re: Feedback LBTF2-HL #1
MensagemEnviado: Qui, 04-09-14 01:55 
Wanker!

Data de registro:
Sex, 14-01-11 18:34
1.Acredito que os mapas devem ser mantidos com exceção de Vitalism e Swiftwater que são péssimos.
2. Achei meio desorganizado como sempre, mas acredito que com o tempo o pessoal melhora como pessoa e como staff.
3. Falta de servidores com rota, dia e/ou horario padrão e staff.
4. Roster com 20 players sem uso de merc.

Fora isso acho interessante fazer HL de 3 em 3 meses e intercalar com o 6v6 , caso mantido a data padrão para quinta, liberar a tabela segunda de MANHA assim os times podem marcar jogos para terça ou quarta se quiserem.

MensagemEnviado: Qui, 04-09-14 13:22 
Maggot!

Data de registro:
Sex, 02-05-14 02:21
MHC escreveu:
1.Acredito que os mapas devem ser mantidos com exceção de Vitalism e Swiftwater que são péssimos.
2. Achei meio desorganizado como sempre, mas acredito que com o tempo o pessoal melhora como pessoa e como staff.
3. Falta de servidores com rota, dia e/ou horario padrão e staff.
4. Roster com 20 players sem uso de merc.

Fora isso acho interessante fazer HL de 3 em 3 meses e intercalar com o 6v6 , caso mantido a data padrão para quinta, liberar a tabela segunda de MANHA assim os times podem marcar jogos para terça ou quarta se quiserem.

Swiftwater é um mapa ótimo, na minha opinião deveria ser mantido. Dos mapas custom o único que eu não curti muito foi Artic...

MensagemEnviado: Qui, 04-09-14 13:38 
Maggot!

Data de registro:
Sex, 02-05-14 02:21

1- Acho que poderia trocar um dos koth e colocar um cp no lugar, tendo em vista que tivemos apenas 1 na temporada regular e outro só nas semi-finais. Trocar Artic por warmfront é interessante, ao meu ver.
2- Apesar do número dos times que saíram acho que terão mais times na próxima rodada. Para atrair mais jogadores seria interessante que o HL fosse jogado em uma época diferente da dos 6s, assim as pessoas conseguem focar cada um dos modos em seu tempo. Caso dê um número bom de equipes, a criação de duas divisões seria interessante e necessária.
3- Manter um time de HL, ao meu ver, é bem mais difícil que manter um time de 6s, tendo em vista que no HL a equipe é formada por mais pessoas e exige mais trabalho, já que não é um gênero muito difundido por aqui ainda. Criar um time de HL é difícil, principalmente para achar players (procurar um heavy pro meu antigo time foi desgastante: achamos ele no zmbr 32 players e tivemos que treina-lo. O resultado foi positivo, mas deu trabalho).
4- Nas regras não vi muitos problemas, repito aqui que a liga de HL deveria acontecer num momento diferente à de 6s.

Acho que o HL deveria ser mais difundido por aqui, já que é um gênero que exige tanto teamplay e estratégia quanto o 6s. A dificuldade é tirar da cabeça da galera que HL é pub com senha e mostrar o quão divertido é jogar com seus amigos e sempre evoluir.

MensagemEnviado: Qui, 04-09-14 14:47 
Maggot!

Data de registro:
Seg, 19-03-12 00:17
MHC escreveu:

Acho que Swiftwater é um ótimo mapa para alguns e péssimo para outros. Visto que times mais fracos conseguem ganhá-lo apenas na estratégia, muitos times fortes passam a odiá-lo. Vamos ver o feedback da galera quanto a ele, mas em geral sempre foi bem aprovado pela galera do Mix HL.
Vitalism pode ser substituído sim, não que seja péssimo, mas acredito que há melhores.

MHC escreveu:
caso mantido a data padrão para quinta, liberar a tabela segunda de MANHA assim os times podem marcar jogos para terça ou quarta se quiserem.

A gente estava liberando a tabela entre sábado à noite e domingo ao início da tarde, tirando uma ou duas vezes em que precisamos refazê-la devido a WO's que ocorreram após ela estar pronta.

Bom, conversei com vários players dos times miados e cheguei à conclusão de que a comunidade tanto de HL quanto de 6v está passando por uma crise de líderes, pois são inexperientes ou bastante ocupados com a rl, pelo menos de momento. Isso se resolve com o tempo, mas fica aqui um apelo meu aos líderes para escolherem e motivarem seus players a não desistirem com derrotas - lembrando que de cara ninguém é campeão, pelo menos a propósito. E outra, às vezes ajuda dividir funções: no caso da INSANE o Kaponei cuida dos treinos de HL e o Dook dos de 6v, assim nem tudo fica em cima da mesma pessoa - no caso, de mim xD.

MensagemEnviado: Qui, 04-09-14 15:27 
Ministro-chefe da Casa Civil

Data de registro:
Seg, 28-02-11 22:55
Vocês precisam desapegar da UGC. Eu entendo que UGC sempre foi o maior campeonato pra comunidade SA de HL, mas há coisas feitas lá que podem melhorar.

1) Sistema suiço no lugar de divisões
Eu falei bastante isso com vocês assim que anunciaram sistema suiço. Pra um campeonato de poucos times e rodadas, onde o nível dos times é conhecido, isso não é legal. O sistema suiço é ideal para campeonatos com MUITOS times do mesmo nível ou de níveis desconhecidos pela organização. Vocês tinham conhecimento suficiente dos times na fase de inscrições para dividir em 2 divisões e fazer round robin. Isso diminuiria o número de steamrolls, os times mais fracos teriam evitado ter que jogar contra os tops e teriam playoffs só pra eles, o que poderia ser menos desanimador.

Além de que o sistema suiço em liga pequena (em relação ao número de rodadas) chega a ser injusto, porque um time pode pegar partidas muito mais difíceis que outro time.

2) Playoffs com 8 times, single elimination, 1 mapa
O formato dessas playoffs não tá legal. Sem querer ofender, mas as partidas nessa semana vão ser sem graça (pelo menos as dos 3 primeiros na tabela, já que não conheço o nível do INSANE por nunca ter jogado contra eles), as playoffs só vão começar mesmo nas semi-finais (aconteceu a mesma coisa na UGC, tanto 6s como HL). Além de que só sobraram 8 times no campeonato, poderiam ter adaptado as playoffs pro formato de 4 times em double elimination, o que traria 4 rodadas de playoffs disputados, com chance de recuperação pros times que irem mal na primeira rodada.

E mapa é um fator muito importante no TF2, seja no 6s, seja no HL, por isso ter melhor de 3 nas playoffs é importante, pra que não haja vantagem para nenhum dos lados (a não ser que ocorra algo como um time meio que escolher os 2 mapas heuheuheuehuheuehuehuehuehu).

MensagemEnviado: Qui, 04-09-14 15:29 
Civilian

Data de registro:
Ter, 22-04-14 13:05
1. Mapas jogados e sua viabilidade:

A mi ver la selección de mapas fue óptima, es cierto que había más mapas custom, pero eran diversos, por lo que no tengo quejas con respecto a los mapas.

2. Organização geral da liga:

Creo falto un poco más de organización, puede ser porque es la primera vez que se hace de HL aquí, pero creo falto algo más de comunicación y que se hizo en unos meses complejos (se está realizando la LBTF2 de 6v6).

3. Motivos que vocês acham que houveram tantas desistências:

De mi parte al pertenecer a Red Clover al principio diré unas cuentas cosas. Uno de los graves problemas es la diferencia con otros países, donde en mi caso, que soy de Chile, la gran mayoría le da un ping terrible en los servidores competitivos brasileños y no hay otra solución para ello. Lo otro es que muchas veces choca con otras competiciones, sean UGC u LBTF2, lo que provoca que muchas veces se opta por una que la otra, provocando que la LBTF2 no se tome con mucha seriedad, pero creo que el gran problema es que en el caso de clanes no brasileños se vean envueltos en unos servidores con varios problemas (en Chile los servidores son igual de malos para los extranjeros).

4. Mudanças nas regras do HL:

Creo que debería haber un límite, creo que hubo demasiados cambios en ciertos equipos con respecto a sus jugadores.

Eso opino de ello, no fue un mal torneo, pero hubo muchos abandonos de por medio y creo que, en caso de que se realice una segunda temporada de LBTF2 de HL es que los equipos no se vayan en medio de la competición.

MensagemEnviado: Qui, 04-09-14 16:16 
Nemesis

Data de registro:
Qui, 25-06-09 18:01
1 - Mapas excelentes. Melhor impossível.

2 - Deixou bastante a desejar. Sei que o trabalho de Staff é complicado, principalmente um modelo novo, com mais jogadores, mas ainda assim a trapalhada foi grande.

3 - A comunidade é bem pequena, se um ou outro parar de jogar, já fica dificil encontrar substituto da classe específica que precisa. Os jogadores de outros países além de terem a barreira linguistica, ainda tem problemas com ping. O item 2 em si foi um fator também... Fora a falta de responsabilidade e organização dos líderes também.

4 - Não me vem nada na cabeça agora. Aumentar o roster ligeiramente e impedir mercs pode ser interessante, mas não acho essencial porque é dificil acreditar que 1 unico player vai carregar outros 8 (exceto eu no SqS, beijo galera). Acho que atualmente pode 2 mercs né? Talvez mudar pra 1 já estaria de bom tamanho.

MensagemEnviado: Qui, 04-09-14 16:23 
Maggot!

Data de registro:
Doug escreveu:
Sistema suiço no lugar de divisões

Doug, como já havíamos falado para você, as divisões não dariam certo, pois ficariam poucos times em cada uma, e se algum deles miasse, seria que nem foi no 6v. Afirmo o mesmo para o sistema suíço: se tivéssemos feito que nem a Staff de 6v6, haveria um número absurdo de WO's também, pois metade dos inscritos saiu da liga.

De qualquer maneira, vamos rediscutir sim o sistema, porque apesar de seus benefícios, teve variados malefícios também.

Spoiler: show
MHC escreveu:

Everton1992 escreveu:
2. Organização geral da liga:

Creo falto un poco más de organización, puede ser porque es la primera vez que se hace de HL aquí, pero creo falto algo más de comunicación y que se hizo en unos meses complejos (se está realizando la LBTF2 de 6v6).

Ghost escreveu:
2 - Deixou bastante a desejar. Sei que o trabalho de Staff é complicado, principalmente um modelo novo, com mais jogadores, mas ainda assim a trapalhada foi grande.

Por gentileza, poderiam ser mais específicos? Estou fazendo suposições aqui, mas não tenho certeza do que falam. Se forem mais específicos podemos ter mais enfoque na devida parte, quando discutirmos o feedback :!: :!:

MensagemEnviado: Qui, 04-09-14 16:55 

Data de registro:
raphata escreveu:
Doug escreveu:
Sistema suiço no lugar de divisões

Doug, como já havíamos falado para você, as divisões não dariam certo, pois ficariam poucos times em cada uma, e se algum deles miasse, seria que nem foi no 6v. Afirmo o mesmo para o sistema suíço: se tivéssemos feito que nem a Staff de 6v6, haveria um número absurdo de WO's também, pois metade dos inscritos saiu da liga.

De qualquer maneira, vamos rediscutir sim o sistema, porque apesar de seus benefícios, teve variados malefícios também.

15 times se inscreveram no campeonato, dava muito bem pra ter feito uma divisão com 7 times e a outra com 8 (como é feito as divisões da LBTF2s desde sempre). Vocês não tinham como advinhar os times que iriam miar, e também é impossível saber se todos os 7 times que miaram iriam miar caso a temporada fosse mais disputada para ambos grupos de times (os mais fracos e os mais fortes). Porque, sério, não é legal nem tomar e nem dar steamroll em liga, eu particularmente só tive vontade de jogar as partidas contra SqS e immer (diria MAD também, mas eu tava doente no dia da partida então não tava com vontade nenhuma de jogar tf2 heuehuehue), e a partida do immer nem rolou porque eles miaram. Vendo pelo lado dos times mais fracos então, times novos tendo que jogar contra SqS, TiaLani, MAD, rc... só dá desanimo pra eles.

MensagemEnviado: Qui, 04-09-14 17:15 
Moderador Global

Data de registro:
Seg, 30-04-12 13:40
Divisões>Sistema Suíço

Vitalism é um dos mapas mais nojentos pra mecânica de HL, só flanco tem oportunidade, o combo é refém do flanco nesse mapa. O resto eu não joguei, mas koth artic é um dos melhores koth's por aí. Coloquem turbine_pro no lugar de vitalism e deixar gravel e mais um mapa de stopwatch (se não me engano vocês até colocaram).

Editado pela última vez por El_Jason em Qui, 04-09-14 17:25, num total de 1 vezes

MensagemEnviado: Qui, 04-09-14 17:24 
Nemesis

Data de registro:
Ter, 05-07-11 12:42
oi lindos

MensagemEnviado: Qui, 04-09-14 17:31 
Wanker!

Data de registro:
Ter, 10-04-12 21:53
Eu também prefiro divisões!

mas nem joguei essa liga também...

MensagemEnviado: Qui, 04-09-14 18:06 
Maggot!

Data de registro:
Seg, 21-04-14 16:40
O único que não curti foi Vitalism e não pelo map em sí, mas por ser CTF.

Ouveram muitas falhas. A staff ao invés de procurar resolver certas situações, pioravam.

Servidores sem rota, Falta de organização dos times/líderes e Staff (não todos).

Proibir MERC e aumentar número do roaster.

MensagemEnviado: Sex, 05-09-14 00:26 
Nemesis

Data de registro:
Qui, 25-06-09 18:01
raphata escreveu:
Por gentileza, poderiam ser mais específicos? Estou fazendo suposições aqui, mas não tenho certeza do que falam. Se forem mais específicos podemos ter mais enfoque na devida parte, quando discutirmos o feedback :!: :!:

1 - Cfg em diretório relativo inadequado, não permitindo o carregamento da whitelist, sem tv_enable e tv_autorecord 1, com caracteres que não são exibidos corretamente na engine (acentos, etc);

2 - Tabelas sem NENHUM resultado certo;

3 - Intransigências sem necessidade em casos de updates/bugs ou falta de servidores (principalmente considerando que a LBTF não dispõe de servidores e que os servidores pra highlander são mais limitados por precisarem de mais slots). Qual o problema com essa regra da UGC por exemplo em um caso de emergencia, que os servidores bugaram todos: "WARNING: Once both teams begin a match by setting their status to Ready, both teams accept current server settings even if they are incorrect. Make sure to resolve these issues BEFORE setting your team to Ready."
Nesse caso, que se puna com uma advertencia por falta de cfg ou cfg incorreta como diz a regra e pronto, mas permita a partida rolar. Principalmente se o problema for avisado antecipadamente a ambas as partes e elas aceitarem jogar assim mesmo... Tem pelo menos 2 casos nessa situação:

A) Update da Steam ID que bugou o acesso de admin de quem não tinha rcon. A cfg estava incorreta por impossibilidade de execução, porém o tempo e pontuações foram levados em consideração. A cfg estava com winlimit 1, então a partida teve que recomeçar 5 vezes. Eu entendo cobrar 5 screenshots do resultado, mas por que 5 screenshots do status? Complicação desnecessária, a não ser que tivesse entrado alguem, aí bastaria postar a screenshot só da mudança...

B) Servidores de alguma empresa off, vários servidores foram pro saco. Foi solicitada a permissão pra jogar em server da UGC, ambos os times concordaram e não foi permitido. Cai novamente na questão de advertencia por cfg incorreta, mas por motivo de força maior. Contanto que não se usasse item proibido, provavelmente a partida rolaria sem maiores problemas.

MensagemEnviado: Sex, 05-09-14 10:59 
Nemesis

Data de registro:
galera da staff de hl

atualizem as steamids dos jogadores para mim porfavor

quanto mais melhor, só achei vitalism zoado, muito flanco, nossa senhora (prefiro haunt, mas se vcs quiserem manter vitalism q mantenham, desde q seja uma justificativa boa)

6/10
coloquem divisoes + round robins
e dps double elimination =D

jogadores ou líderes sem compromisso
falta de bons svs para gringos

esquece da ugc

MensagemEnviado: Sex, 05-09-14 16:50 
Civilian

Data de registro:
Dom, 20-04-14 16:06
Algumas considerações minhas:

Não vou entrar no mérito dos mapas que gostei ou não, haja vista ter ajudado a escolher a map list, porém precisamos de um retorno quanto a viabilidade ou não do mapa, e não apenas dizer que é um lixo. Swiftawer é um excelente payload e creio que agrada a grande maioria. Se forem tirá-lo espero que seja apenas para substituir por outro payload na temporada, mas não remove-lo da liga por ser um mapa ruim, coisa que ele não é. Acho que o mesmo pode se dizer de artic, uma vez q as críticas, até onde vi, foram em sua grande maioria positivas. Achei que koth_waste seria mais polêmico, porém não vi nenhuma reclamação nesse post (não joguei nesse mapa, então não posso falar muito). Quanto a vitalism eu concordo com o jason em partes. Não gostei do mapa, mas em nenhum momento o achei ruim. Realmente ele favorece muito o flanco sobre o choke, ainda mais com dois flancos tão abertos, mas a mecânica do mapa é ótima e acho que deve ser explorada novas estratégias para jogar nele para se obter sucesso, algo difícil para um mapa que não estamos familiarizado. A substituição dele por haunt não seria uma mudança significativa ao meu ver. Não que seria insignificante, mas é um mapa com a mesma dinâmica e o mesmo "corpo", sendo que o flanco continuaria superior ao choke. Seria como mudar ashville para coalplant, diferente sim, mas nada muito inovador. Acho interessante manter um ctf, e turbine pelo visto seria a próxima escolha, mas não devemos ficar só nele, Seria interessante testar haunt depois e outros ctf, como wildfire e deliverance. Caso sejam polêmicos e de aceitação duvidosa, poderiam manter o esquema da pre season de testar 3 mapas. Quanto ao que o kaponei disse de tirar um koth e colocar um 5cp, tal como warmfront, parece-me ser razoável.

Também prefiro divisões, mas não foi possível. Tínhamos que tomar uma decisão quanto o formato dos jogos e nenhuma das decisões agradaria a todos. Sei que este formato não parece o mais adequado, mas acho que foi uma decisão acertada. Se dividíssemos a principal com 7 e a acesso com 8, como era a intenção inicial, iriamos ter um resultado ainda pior. Sem pesquisar os times q desistiram, lembro-me de 3 que estariam na principal que sairam: hK, immer e Rc. Teriamos uma divisão com 4 times, isso se ninguém mais saísse. Não seria uma escolha acertada. Não tínhamos como prever os times que iriam miar, mas garanto que possuíamos uma expectativa e não nos surpreendemos com alguns times. Já contávamos com essa surpresa, o que no final das contas deixou de ser. Espero que surjam times mais compromissados e que assim possamos fazer duas divisões, o que evitaria muitos steamroll, mas como disse, tinhamos que tomar uma decisão e isso foi feito.
Quanto as playoffs, acho que devem ser refeitas conforme as sugestões.

Creio que seja o aspecto mais importante a se discutir. Na minha opinião a responsabilidade maior por esse acontecimento são dos próprios players. Não acho que a staff possa fazer muita coisa para melhorar, mas devemos tentar algumas. Seria interessante:

1- Server com rota para facilitar a participação dos times estrangeiros que tanto contribuem para a nossa comunidade.

2- Separar o evento de 6x6 do HL na FBTF. Assim sendo teriamos um intervalo maior entre cada liga de HL, aumentando a vontade dos players de jogar e o tempo para organizar um time e participar. São tantas partidas seguidas se juntarmos com a UGC que eu não via mais graça, não sabia que mapa era, não sabia a pontuação do meu time e muito menos treinava, só ia jogar e pronto. Quanto passa um certo tempo na expectativa para participar, ou seja, na "seca", a minha vontade e dedicação aumentam e creio que alguns também devem achar isso. Sem contar que se houver o intervalo entre as ligas o foco da FBTF seria voltado todo para uma modalidade. Logo todos estariam falando e se mobilizando para o 6x6 e depois para o HL, aumentando o interesse no HL e até trazendo players novos do 6x6, vice-versa.

3- Divulgação da liga: Foi feito um excelente trabalho, principalmente na liga teste que reuniu mais de 20 times. Acho que deveria ser realizado novamente, anunciando a FBTF a clãs novos, muitos dos quais se classificam como times de HL, mas nunca jogaram em uma competição.

4- O trabalho de cast, narração, texto e qualquer outra coisa sobre a liga realizado a cada rodada. Isso da crédito a liga e valoriza os times. É muito interessante os players poderem acompanhar a liga como um todo por meio de vídeos e texto, sem contar a valorização ao times novos em ter uma partida transmitida. Acho motivador a ideia de transmitir uma partida por rodada.

5- Punição mais severa aos times q miem ou deem WO. Sei que é dificil falar nisso, mesmo porque punições podem gerar mais WOs e descontentamento, mas alguma coisa tem que ser feita. Em outro post, o MHC (salvo engano) sugeriu uma taxa de inscrição que deveria ser convertida em prêmio ou devolvida aos times que não deram WO. Não sei se funcionaria, haja vista termos poucos times participando sem nenhuma taxa de inscrição, com taxa então seria pior, porém achei a ideia ótima e acho que a linha de raciocínio deve ser por ai. Deve se pensar em algo. Novamente, digo que a culpa não é da staff, mas devemos tentar minimizar esse fato

Proibir merc seria um erro. Tivemos grande problemas na liga teste com o uso de mercs, uma vez que times menores têm, normalmente, roasters pequenos e muitas vezes sem compromisso (eles ainda não se conhecessem bem) e necessitam de mercs para evitar WO desnecessário. Proibir merc seria um erro e acho que o número atual de 2 mercs foi bem acertado e não dever ser mexido. Lembrando que os times oponentes podem vetar o uso de mercs. Do mesmo modo aumentar roaster não seria algo benéfico. O número atual é razoável e evita um certo monopólio de players no HL, algo que sempre ocorreu, sem contar que não solucionaria o problema dos times menores, os quais tem um roaster reduzido e muitas vezes precisam de mercs

MensagemEnviado: Sex, 05-09-14 20:50 
Nemesis

Data de registro:
to montando um caderninho de regras da 6x6

façam do hl

MensagemEnviado: Sex, 05-09-14 23:55 
Wanker!

Data de registro:
gostaria de fazer mais alguns comentários já que o pessoal comentou coisas que não me lembrei, se lembrar mais depois volto a comentar.

Double Elimination não é legal em HL só atrasa o decorrer dos playoffs e dificulta ainda mais a vida dos times mais novos/menos experientes, gostaria que o modelo atual de playoffs fosse mantido ou seja single elimination em mapa único. Assim os ''pequenos'' sempre tem chances e os ''grandes'' tem que mostrar o favoritismo no jogo.
E sobre as divisões acredito que a staff fez muito certo, se esse camp tivesse sido divido seria um desastre ainda maior com mais confusão na hora de decidir confrontos da temporada regular e ainda mais times miando.
Caso o Sistema Suíço tivesse sido usado corretamente desde a segunda rodada muitos confrontos teriam mudado o que sem duvida poderia ter mudado o rumo desses playoffs, portanto vale a pena a staff se dedicar em att a tabela o mais rápido possível assim poderia usar o sistema suíço corretamente, que na minha opinião de acordo com as características da nossa comunidade é a melhor opção disparado.

Sobre os mapas, acho que é valido fazer mini eventos com os possíveis mapas da prox liga, com times MIXES sem ter qualquer premiação/fases assim o objetivo seria apenas dar feedback dos mapas da forma mais justa possível sem correr risco de jogar em um mapa tosco quando o campeonato oficial começar.

edit: tb não é legal dar 1 ponto para quem joga a pre season

MensagemEnviado: Sáb, 06-09-14 03:29 

Data de registro:
MHC escreveu:
Double Elimination não é legal em HL só atrasa o decorrer dos playoffs e dificulta ainda mais a vida dos times mais novos/menos experientes

Por que? Times que estão nas playoffs já estão organizados...

Citação:
com mais confusão na hora de decidir confrontos da temporada regular e ainda mais times miando.

Por que? Round robin todo mundo joga contra todo mundo, a staff não teria que decidir nada.

MensagemEnviado: Sáb, 06-09-14 03:43 
Wanker!

Data de registro:
Pq eu acho melhor single onde quem erra menos ganha e valoriza o melhor momento ou o que melhor treinou para a partida.

O formato de Round Robin é interessante mas dependendo do numero de times inscritos fica todo tosco e com possíveis times miando ficaria exposto ao grande numero de wos.
Cabe a staff ver o melhor de acordo com o que teremos para próxima liga, não sabemos quantos times jogaram a prox ediçao. Tudo deve ser muito bem elaborado.

MensagemEnviado: Sáb, 06-09-14 04:31 

Data de registro:
MHC escreveu:
Pq eu acho melhor single onde quem erra menos ganha e valoriza o melhor momento ou o que melhor treinou para a partida.

Exato, valoriza quem tá bem pra aquela partida, não o melhor time. Pra ser o melhor time tem que ser o mais estável, o que o double elimination mostra muito melhor, já que um time bom pode se recuperar depois de ter tido um dia ruim ou ter que jogar com line zoada em 1 dia e tal.

Citação:
O formato de Round Robin é interessante mas dependendo do numero de times inscritos fica todo tosco e com possíveis times miando ficaria exposto ao grande numero de wos.

Times miando não devem ser levados em consideração na hora de montar a tabela. A Staff não pode chegar "ae glr vamos usar esse formato assim pq tenho ctz q uns 4 times vao miar até a terceira rodada". A staff não é vidente e tem que mostrar confiança nos times na hora de tomar essas decisões, dá muito mais ânimo jogar uma liga com uma staff confiante nas decisões dela do que jogar numa em que a staff já leva o fracasso em consideração desde o início, e desânimo gera desistências de times.

E round robin só precisa de 8 times inscritos, não depende em nada do número de times...

MensagemEnviado: Sáb, 06-09-14 09:10 
Maggot!

Data de registro:
Doug escreveu:
A Staff não pode chegar "ae glr vamos usar esse formato assim pq tenho ctz q uns 4 times vao miar até a terceira rodada". A staff não é vidente e tem que mostrar confiança nos times na hora de tomar essas decisões

Metade dos times miados já haviam conversado conosco ANTES do início do campeonato sobre a possibilidade de miarem

MensagemEnviado: Sáb, 06-09-14 10:48 
Wanker!

Data de registro:
Qui, 06-03-14 16:31
Single elimination com 1 mapa é retardado. A mad basicamente foi de 2 lugar na temporada regular pra eliminada pq pegamos no 1 jogo dos playoffs o nosso pior mapa (fomos eliminados tambem na ugc em upward acho)

MensagemEnviado: Sáb, 06-09-14 11:10 
Wanker!

Data de registro:
Qui, 06-03-14 16:31
1 - mapas jogados:
Não joguei os ultimos 4 mapas, mas no geral gostei da lista. É bom ter pelo menos 1 mapa de cada modo. Talvez colocar turbine no lugar de vitalism ia ser melhor. Eu não joguei waste, mas tem muito koth melhor por ai. Ia ser legal ter gravelpit e steel tambem durante a temporada regular, e balancear o numero de mapas de cada modo (2 koth, 2 cp, 2 pl, 2 stopwatch, 1 ctf).
Achei legal a ideia que o MHC deu de fazer um camp com time mix mesmo pra testar mapas novos antes de implementa-los na liga.

2 - organização geral da liga:
Intercalem o hl com 6s. Se fizerem cada liga em um momento, acho que dava tambem pra mudar o dia padrão para domingo, por que durante a semana é uma merda pra quem estude a noite ou simplesmente não tem tempo a não ser nos fins de semana.
Com certeza pra proxima edição voces ja vão estar bem mais atentos com o funcionamento de uma competição e evitarão erros bobos.

3 - desistências:
Alguns dos motivos são:
Falta de servidores com rota, o que ocasionou a desistência dos times estrangeiros e também pode ter feito outros times de fora não se interessarem na liga;
Confusões entre lideres e staff, acredito que esse foi o motivo do hk e immer saírem;

4 - mudanças de regra:
Não lembro de ter tido nenhum problema com as regras durante o periodo em que pude jogar a lbtf-hl. Acho que seria legal conversar com os lideres para resolver o tamanho dos rosters e as regras sobre mercs.
E por favor, playoffs tem que ser double elimination. Se forem fazer single, pelo menos coloquem um md3. E menos times avançando pras playoffs. Pode ser um pouco de butthurt meu, mas acho muito escroto a MAD ser eliminada em apenas 1 mapa dos playoffs. Parece que tudo que fizemos na temporada regular não serviu em nada. Sei la quantas semanas jogando pra tudo ser decidido em apenas 1 mapa.
Se conseguirem fazer as divisões pra proxima season, tentem fazer que nem acontece no 6s (ou acontecia): 4 times vão pro playoffs, double elimination md3 (acho que md1 talvez seja aceitavel por ser double elimination, ja que 3 mapas em hl podem demorar bastante).

MensagemEnviado: Sáb, 06-09-14 11:41 
Nemesis

Data de registro:
não acho q precise fazer um 6x6 e dps o hl (ou vice-versa)

começar um depois de um bom tempo do outro acho q é o mínimo

enfim
nóis estamos discutindo isso aí

MensagemEnviado: Sáb, 20-09-14 19:21 
Civilian

Data de registro:
Sáb, 20-09-14 18:37
Bom desculpe por responder tanto tempo depois, mas so criei a conta agora. Primeiramente sou o engineer do .99 e gostaria de deixar minhas impressões.

1. Os mapas no geral foram bem escolhidos, fora mapas custom que eu acho que deveriam ter sido um pouco mais pensados como alguns mapas da ugc, como o pl_borneo(acho que é assim que escreve), acho bom ter uma competição que seja balanceada com os tipos de mapa jogados no HL

2. Acho que a organização geral vai melhorar ao longo do tempo, não tenho muito o que dizer.

3. Acho que parte pode ter sido por desinteresse no formato de jogo de alguns times ou players que jogaram pela primeira vez (posso estar errado), e não lembro se tinham muitos times de outros países da America do sul (contra o time que lembro que jogamos lembro do server com bastante lag para eles), pode ter sido servidores com rotas ruins

4. Acho que seria uma boa adicionar mais mapas nas fases classificatórias, pelo menos 2, aumentando um pouco o tempo do campeonato, dependendo do numero de mapas add. Uma boa ideia seria criar algum meio quando um time BR vai enfrentar um time de fora tipo do chile, que é difícil ter rota, algo como no mesmo mapa 1 jogo la e um aqui, não sei se ia ficar bom, mas seria uma ideia na falta de um server com rota. Acho que tomar algum tipo de atitude nesse sentido poderia atrair outros times da América do sul e fazer a liga crescer rapidamente

Bom fora isso acho que poderiam inserir algum modo de "pagamento" para os times entrarem na loga, nada muito absurdo, só um incentivo do time não abandonar o campeonato e que no final seja devolvido para o mesmo, algo como 1 key por time ou um valor para cada player, mas isso teria que ser bem pensado.

Outro fator que poderia ajudar é a divulgação da liga e do fórum da LBTF em servidores pubs (sim pubs!), pois la podem ter diversos players que gostariam de jogar mas não conhecem o campeonato e o fórum e acabam não jogando.

Bom acho que não tenho mais o que falar, obrigado pela atenção.

MensagemEnviado: Qua, 24-09-14 13:01 
Nemesis

Data de registro:
Kappa

MensagemEnviado: Qua, 24-09-14 17:50 
Civilian

Data de registro:
Ter, 22-04-14 13:05
jota escreveu:
Kappa

( ͡° ͜ʖ ͡°)

Fórum Trancado Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 29 Mensagens ] 

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas